LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Escutem meu Rap



A nossa casa está sem patrono
Sem moral e sem dono
Não existem regras no país
Só lei que diz – mas nada diz.

Há muito tempo fui saqueado:
Levaram minha infância
Roubaram minha criança
Sou mais um -  jogado pelas ruas
Sem lanche, sem merenda.

Portanto,
Não me venham com esta moral crua.
Ninguém nunca me falou sobre a verdade nua
Pergunto: Como poderia ter aprendido coisas da vida?
Explico: Meu pai nunca passou de um carregador de jornal
Se bem, ou se muito mal,
A família foi crescendo sem nunca ter tido um quintal.

As leis são impotentes
Não dão estudo para formar povo inteligente.
Eu sou a raspa, sou casca
Tenho que correr dos rapas.

Que Brasil querem os demagogos?
Será que pensam que a miséria desta nação
tem poder de gerar emprego,
de dar divisas para União?

Porque então não começar lá do planalto
Fazendo leis sérias!?
Matou, roubou, estuprou…
Balaço sem peripécias de recursos!?

Justiça seja feita
Morram todos os ladrões  e corruptos,
e tenham como principal meta,

Exterminar quem assalta os bens públicos!

Se as atitudes daqueles que nos ensinam fossem boas,
então sim, teriam o direito de cobrarem.
Mas como farão quando a casa não tem regra!?
muitos menos exemplos... 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre