LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 10 de agosto de 2013

Tratamento psicoterapeuta

[  J. Vitor ]

O coração é um menino peralta!
Não sei se o de todos age com a mesma comoção,
entretanto o meu se estilhaça bipolarmente.
O tempo passa, passa e eu não o vejo adulto.
Penso que ele só aprendeu sonhar como se o dia fosse noite vestida de lua!
Bem! Com os meus maus modos, a minha falta de simpatia, alias, minha antipatia, exibições, vontade de mostrar ao mundo que existo e que não sou somente o que meu rosto mostra; unicamente tenho conseguido mais aversão. Continuo me sentindo ridículo mesmo sabendo que meu único desejo é ser aceito em sociedade.
Para isto Já me expus o quanto pude. Arranquei da intimidade toda receita de palavras.
Fica para mim provado que palavras não podem mudar o que sou! Como também não mudarei o que as pessoas são.
Cada um visto do seu olhar sobe no podia mais alto que pode, não sou diferente, diferente são aqueles que têm autoestima e não se deixam abalar e muito menos se torna dependente de uma amizade. Ainda que em rede!
Tentei consertar a mim mesmo, usei ferramentas de terapia, contratei a tudo e a todos; por não ter contratado os meus joelhos, por não ter conseguido ser um ser igual estou partindo em férias. Vou viver um pouco dos meus personagens. Tentarei conversar com eles, mostrarei que sou um homem que preserva 

princípios, que grita por Deus e que às vezes se derrete em frustrações.
Estou saindo de férias.


5 comentários:

  1. Pai, o senhor existe para mim. Pelo que o rosto mostra, pelas palavras e pelos exemplos e lições que recebi e aprendi a aplocar. Se precisa de férias, tudo bem, boas férias e divirta-se!, mas ficarei aguardando teu retorno e esperando as novidades da viagem.

    Bjs, Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, Minha doce Alice! Minhas viagens são curtas, o coração sempre me arrasta de volta; os meus amores são caseiros; até os amigos recentes moram perto, mesmo que seja do outro lado da cidade.
      Sairei de Viagem, buscarei um tanto da bagagem mais madura.
      A verdade é que nunca estarei longe a ponto de ficar mudo continuamente

      Excluir
  2. Vitor, admiro-o pelo ser humano sensível e bom que é; consegue transpor na poesia toda a sensibilidade que conota uma vida.
    As férias tiradas com poesia tem outro sentido.
    Te amo mano! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia, A distância mais longa que me deixei ir nunca atravessou o mar, não serviu a marinha, com certeza teme as ondas do oceano. Uma das viajem que sempre faço, é esta que descansa próxima onde o pensamento o alcança.

      Excluir
  3. Olá prezado J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    Certa vez alguém me disse que as pessoas de sensibilidade hiperativa emocionam-se em dobro, porém, tem a desvantagem de triplicar as preocupações e aborrecimentos. É isso prezado poeta, esteja certo que poucos reconhecem os verdadeiros, e por este motivo alguns ainda insistem em nivelar todos por baixo, e assim fazem tantos sentirem-se em ninho estranho!

    Mas, como você mesmo disse está mesmo necessitando de uma pausa, afinal somos humanos, e com certeza ao retornar vai reencontrar todos os amigos que por cá sempre estiveram, e continuar a nos encantar com tua sensibilidade expressa em belos e bem elaborados escritos neste teu canto!
    Boas férias, obrigado pela amizade e visitas e por compartilhar belos e sensíveis pensamentos, tenha intensos momentos felizes, grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre