LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CAPITUPO XXI - Chuchu

[ J. Vitor 

O Boato ronda lá fora, mas quando ele se torna verdadeiro e nos faz sua visita, então passamos a vivê-lo.
Neste mundo, sabemos que a nossa passagem têm anos, dias e hora exata.
Então pergunto: Quem de nós, terrenos, podemos saber até quando o sol tocará a nossa pele, até quando a água passeará em nossos rins?
E os nossos lábios????  Até quando o alimento passará pela boca, tocará a goela, descerá pelo esôfago armazenando o quimo no estômago; e depois e depois e depois ainda transforma-se em energia para a motora que faz o corpo receber pedacinhos de chuchu, de abobora, carnes…?
Nada sabemos! Tudo é tão imprevisível, que aqui estou numa rota viral que tem o poder de grandes batalhas. Trata-se de uma bactéria invisível aos olhos. Veio, como veio, não sabemos.
Danada! De repente meu neto se enfermou ficando dois dias internado numa área de isolamento; temiam os doutores que fosse o tal do “Rotavirus.” Não era. De qualquer forma fez um estrago gigante se espalhando para os demais de casa. Meu segundo neto caiu de cama, eu fui o terceiro, meu terceiro neto foi o quarto, no outro dia a  nossa amiga Marcia que cuidas das crianças, foi parar no hospital; A minha filha mais nova e a vovó querida, travavam a batalha de lysoformar as roupas, e assim pelo amanhecer estavam ambas com  náusea. Tinham sido afetadas.
Escrevo para revelar que nestes momentos até a tinta que sangra a nossa alma com poesias, entra em resguardo.
Aproveito para informar que meu chuchuzeiro sofreu um acidente. Tocava um respaldo da obra, quando caiu sobre ele uma placa de cimentício de 30 quilos em sua parreira.  
Eu estava 5 metros de altura. Fiquei impossibilitado, paralisado! Por flash de segundo vi acabado. Foi à mesma sensação de quando perdemos um amigo. 
O que valeu é que as forças venceram-me as pernas; então desci esperançoso, quem sabe o pior não lhe havia trucidado o tronco.   
Após dias passados, as folhas tornaram a cobrir as malhas. Posso até acreditar que logo, logo estará tudo recuperado.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre