LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Saudade boa

[J. Vitor ]

Saudade boa é aquela que vara à noite contigo e acorda ao seu lado pelo amanhecer.
Saudade boa não vai embora, às vezes ela nos remete ao passado para reamostrar capítulos adormecidos.  
Só tem saudade quem já escreveu um livro de amor.
Saudade vem para que novas obras sejam editadas.
Todo começo de tempo nasce no agora, e assim, o agora de hoje é outro prefácio para um novo capitulo.
Só não faz morada na saudade boa, o beijo mal querido, o fingido;  a incapacidade de amar também não fica. 
Em seu lugar  edifica-se a mágoa.
A saudade não envelhece, remoça.  
Melancolia é uma prima da saudade; geralmente elas se ajuntam quando o amor já não é mais possível.
Das demais lembranças…  gosto de sentir saudade dos queridos que ainda estão comigo.


Um comentário:

  1. Olá prezado J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    Passando cá e lendo este teu texto, tão intenso de felicidade, eu fico contente de não estar só na condição de gostar de sentir saudade dos meus queridos que estão por cá. Eu sempre acreditei que lembrar com saudades de momentos bons e sentir a felicidade duas vezes, não sei, pode até ser que esteja eu enganado, mas, ainda assim continuo me sentindo feliz por ter boas saudades!

    E após ler tão belo escrito de boas e remoçadas saudades, eu agradeço por compartilhar teus sentimentos em tão bem elaboradas palavras de expressão intensa, parabéns!
    E assim grato ainda por tuas gentis visitas e comentários por lá, e por tua amizade eu desejo que seja sempre de intensa felicidade o teu viver e as tuas saudades boas, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre