LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de abril de 2013

Mosaico da Vila

[ J. Vitor ]
Aqui ao canto de duas paredes, apoio meus cotovelos numa mesinha.
Meus olhos fazem um mosaico dos pedacinhos que saltam voluntários; o telhado vizinho compõe-se de uma cobertura de telhas francesas; a centena de metros adiante uma cruzinha faz um lindo latifúndio entre o amanhecer e o azul neon que em breve será desligado, 


a noite rolou tranquila, contudo ainda resplandece a prédica da noite anterior.
E assim, daqui de onde estou, assisto o restinho do anoitecer que se despede aos poucos.
Logo virão mais pássaros revoando ao redor da Vila. Cada canto trará o trinado de uma canção, de uma anunciação e até mesmo, quem sabe: profecia de sol!  De qualquer forma, já pus a garrafa de café sobre a mesa, a xícara exala um filete branco e doce. Ergo-me, vou até ao peitoril da sacada, olho de canto a canto, vejo de cada lado uma exposição diferenciada; do lado esquerdo um amontoado de prédios, do lado direito preserva-se ainda alguns hectares vazios, são reservas de matas com eucaliptos  distanciados um do outro; 

a minha frente está a vila com amontoados de casas, suas paredes são de muitas variedades, os estilos e tamanhos são desformes…
É o tudo…! o tudo composto de cores, belezas que convocam outras. Ao mesmo instante, olho para a terra, mas os primeiros raios de sol faz-me erguer o rosto, e com a sua tocha aviva a iris dos meus olhos de azul celeste! 




Um comentário:

  1. Um texto em poesia que discorre sobre o cotidiano de uma forma autêntica e bela. Este passeio foi longe mesmo... É tão gratificante a nossa mente pela qual temos o privilégio de viajar à distâncias sem sair do lugar... Adorei sua presença e apreciei muito seu comentário no meu espaço poético. Voltarei aqui mais vezes, com certeza. Forte abraço e te espero também, tá!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre