LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de abril de 2013

1 º de Maio


1 º de Maio - Dia Mundial do Trabalho


[ J.Vitor ]


Hoje, exatamente hoje!
Poupar-me-ei de ir à roça
Inclinarei a enxada ao pé da arueira… descansamos!
Passarei o dia tocando viola.
A moçarada da cidade também farão arredio  da jornada.
As fábricas estão paradas.
O diretor, o gerente e todos que compõem a máquina… descansam…
Só não escançam os nossos soldados que guardam as fronteiras,
Só não descansam os atendentes públicos…

Ah, os poetas trabalham…




Acordei nesta manhã para assistir a quietude do ar.
São 7:45, faz-me parecer que o mundo dorme,
E que os homens fugiram para o dia primeiro de maio.
Todos foram embora, somente eu fiquei,
Ficou comigo um bem-te-vi que pousa na lage,
De restante, todos, todos se recolhem ao silêncio.
O meu amigo sol… onde estará ele!?
...Tão quieto que o céu vestiu uma capa muda.
Sua cor empalidece os topos,
Os prédios escondem os últimos andares.
Tenho a impressão que hoje é um dia internacional!
...É compreensível…! Até o Totó se recolhe entre o rabo.