LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de abril de 2013

1 º de Maio


1 º de Maio - Dia Mundial do Trabalho


[ J.Vitor ]


Hoje, exatamente hoje!
Poupar-me-ei de ir à roça
Inclinarei a enxada ao pé da arueira… descansamos!
Passarei o dia tocando viola.
A moçarada da cidade também farão arredio  da jornada.
As fábricas estão paradas.
O diretor, o gerente e todos que compõem a máquina… descansam…
Só não escançam os nossos soldados que guardam as fronteiras,
Só não descansam os atendentes públicos…

Ah, os poetas trabalham…




Acordei nesta manhã para assistir a quietude do ar.
São 7:45, faz-me parecer que o mundo dorme,
E que os homens fugiram para o dia primeiro de maio.
Todos foram embora, somente eu fiquei,
Ficou comigo um bem-te-vi que pousa na lage,
De restante, todos, todos se recolhem ao silêncio.
O meu amigo sol… onde estará ele!?
...Tão quieto que o céu vestiu uma capa muda.
Sua cor empalidece os topos,
Os prédios escondem os últimos andares.
Tenho a impressão que hoje é um dia internacional!
...É compreensível…! Até o Totó se recolhe entre o rabo. 



3 comentários:

  1. Um dia chato. É preciso transformá-lo! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Olá J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    Somente um dia alusivo, que os malvados do sistema esmolam ao trabalhador, mas, que a cada reunião dos condutores do malvado e sujo sistema transforma todos os dias da existência do trabalhador no seu dia de trabalho, pois é sempre o salário daquele que proporciona o crescimento das empresas que faz com que os lucros nunca alcancem os patamares desejados pelos gananciosos. Mas por cá o teu escrito trata apenas deste sentimento que o dia deveria causar a todos, no entanto somente alguns se dão ao deleite de sentir certa preguiça neste dia, até mesmo o Totó!
    Sempre agradável por cá passar e teus pensamentos escritos ler e imagina-los, parabéns!
    E grato por tua amizade e gentis visitas eu desejo que teu viver seja sempre tão intenso e feliz, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Neste dia 1º de maio, eu também pude escutar o som de um bem-te-vi na minha janela, foi a primeira vez neste lugar, pude imaginar as palavras que estaria escrevendo, senti. Já sabia qdo me sentava na mesa do café na primeira hora do feriadão que escreveria algo que agradaria os meus ouvidos. Estarei sempre nas minhas horas de relax em busca das suas letras. Parabéns Vitão !!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre