LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CHUCHU


[J.Vitor]

Daqui para frente serei um agricultor
Já dei início ao empreendimento, cavei uma cova no encontro de duas paredes. De primeiro, retangulei o piso de concreto. Com uma porreta e talhadeira consegui romper as pedras. Segui a meta. O suor se derramou pelo meu rosto, o buraco chegou a 80 centímetros abaixo.
Vi cair lá no fundo gotas salgadas que corriam do meu nariz, da orelha, de toda a face... seria as minhas primeiras marcas da plantação! —  Ah! Meu primeiro pé de chuchu há de chegar, (altaneiro), então eu darei continuação no arroubo de erguer um estaleiro onde as garrinhas rodilharão os marcos, o tronco irá de encontro as malhas que tão logo erguerei.  Toda rama se espalhará pelas malhas do aramado.
Este é meu primeiro dia de plantio, mas até sei como será o sonho que terei nesta noite: Os meus olhos brilharão diante dos danadinhos, muitos deles estarão dependurados  como trapezista, outros, uma quantidade muito grande, estarão escondidos entre suas folhas verdes. No meu sonho, arribarei suas orelhas de folhagem como se estivesse tirando os machuchos do ninho...

O sonho será tão grande e gigante  como a cor verde que há de colorir a obra deste agricultor... 

Um comentário:

  1. Olaaaa Vitor,

    Eu fui a primeira que vi o iniciozinho de tudo, o suor do rosto fará o sonho grande de brincar de agricultor encher de verde as paredes e colorir os olhos de quem puder admirar. Vivendo e buscando beleza simples nas pequenas coisas que ao passar dos dias ... será mais uma conquista alcançada. Coisas de um homem que vive a sensibilidade a flor da pele e consegue encantar os seus. Parabéns !!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre