LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aquela voz


[José Vitor] 

Abeirava o caminho da procura

ia já distante quando ouvi um canto

vinha lá do adiante....  ressonava lonjura

Estaquei-me, e por tempos fiquei ali

quis para mim aquele encanto de enfeitiço

mesmo que fosse um guiso ou algo impreciso!
entretanto, 


Não havia de ser!
Seria o Uirapuru...?

Seria o rouxinol...?

Que arranjo de voz era aquele?



Versava uma variante. 
Era início da festa.

Toda floresta se abrira

Cerzira-se colorida,

Todo broto sorria

Todo botão virava flor.

As frutas eclodiam...


Veio o entardecer... Sombreou-me de espera

O silêncio continuou alegre

E a resta da luz ficou comigo para ver o amanhecer.

No alvorecer adentrei a mata 

Só sairia quando soubesse ao certo

Ou se ouvisse de perto a dona daquela voz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre