LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Quero Maria


(J.Vitor)

Estou construindo uma casinha aqui neste arquipélago de letras,
trago na carteira arquivos do pensamento.
Sou cliente de um banco onde a natureza guarda os valores dos poetas.
Não pretendo erguer castelos, mas quero amar este alento.

Ao redor da minha tapera quero expositar cores;
de tudo até ao mais  banal, como o cheiro das flores,
o amarelo da banana, o laranja da laranja…

O jardim terá a horticultura da rosa,
terá a prosa de Maria!








1

View comments

  1. Que poema lindo e diferente, delicado com palavras doces parecendo um sussurrar aos pés do ouvido. Beijos amigo.
    ReplyDelete


Para o José vitor.
Publico aqui meu comentário para "Maria" pois infelizmente não consegui publicar no seu blog. Então lá vai.....
Magnifico!!!!!!
Caro Vitor, amei esse espaço, conforme disse o Rafael, meu sobrinho, do Desce mais Uma. Ele tinha toda a razão.
Amei esse poema e pude nele ver um pouco do conteúdo de sua alma. Me perdoe a invasão, mas só me fez bem.
Parabéns!!
Abraços
Cris.
Responder


4 comentários:

  1. olá,
    Cheguei e entrei e gostei e fiquei...

    Precisamos das letras
    das palavras boas e menos boas
    e do valor real do poeta...

    E escutar em silêncio a conversa banal, ou sem o ser, dos outros
    E aprender a viver...

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  2. olá,
    Cheguei e entrei e gostei e fiquei...

    Precisamos das letras
    das palavras boas e menos boas
    e do valor real do poeta...

    E escutar em silêncio a conversa banal, ou sem o ser, dos outros
    E aprender a viver...

    Maria Luísa

    ResponderExcluir
  3. Gostei! É uma linda casinha...

    Bjos,
    Alice

    ResponderExcluir
  4. Com todos estes componentes, sem dúvida será uma linda casa...
    Bom lar para um poeta!
    Abraços, Vitor!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre