LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ainda é cedo!



Ainda é cedo
(J.Vitor)

Preciso ir-me daqui. Irei aos poucos
De princípio levarei o menino, depois,
Permitirei que vá o carrinho de rolimã, o jogo de sino.
Atrás virá um mancebo, trará os livros,
 
Trará a namorada, (o romancear inteiro.)
Aos poucos irei mudando o janeiro;
Já não levarei os cabelos pretos,


Não trarei o coração em mesmo porte
Não sei o quanto ainda tenho de belo e forte
mas tenho de eloquente 50 décadas.…

Preciso ir-me daqui. Não tenho pressa
Ainda há água na talha de barro
Ainda há cal na minha vasilha de massa
e uma brocha calhando o presente e retocando o berro.




2 comentários:

  1. Podes não levar os cabelos pretos, mais leva um coração calejado e a poesia em alma.
    Abs,
    Mauricio Solla.
    http://quimerasfilosoficas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá J. Vitor, e que tudo esteja bem contigo!

    Algumas vezes no início contra a nossa vontade e falta de experiência, mais tarde contra a nossa vontade, ainda que tenhamos alguma experiência, e somente nos resta à certeza que vai acontecer, queiramos ou não, e o que resta são somente muitas boas lembranças para alguns, e para outros, muitas lembranças e alguns fios pretos na solidão!

    Deveras agradável passear por cá, ainda que longe, faz muito bem este passeio, parabéns J. Vitor por compartilhar teus sentimentos escritos. E obrigado pela amizade e visitas sempre gentis também!

    Assim desejo que tenha a felicidade intensa em teu viver, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre