LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 27 de novembro de 2011

Explanação


Falando de dom, todo humano tem o seu.
Nem de estudo precisamos para ter inspirações.
De tudo precisamos: — de “Deus e da razão.”
Ninguém maquia esta questão:
O que escreve é poeta
O que canta é cantor
Quem tem revelações é profeta
O que pinta é pintor
O que diz que nada faz é humilde
granjeia o melhor dom.
Eu por exemplo:
Nunca fui humilde, pois,
coube-me a porção de gostar de poesia.
Nisto… Uma opulência… descobri: quem entra no espírito
pode casualmente manifestar variedades de dons.
Revelo! Eu já vi pessoas sem leitura
falarem de mistérios Divinos.
Vi outras manifestarem linguajar de Pentecoste.
Já ouvi oradores simples, mas com desvendo culto.

Portanto, eu gosto de poesias, contudo,

se os dons fossem cambiados,

trocaria um tanto por um pedacinho do céu… e,
dois tantos para sentir a presença de Deus!
Pergunto! Que preço tem a minha oração se estou vazio?
se não tenho um quadro na figura do Onipresente? 

Que esfinge representar se sou puramente humano!
Quero ser humano, ao menos igual aos que aqui coabitam
e se envolvem na causa do amor!

de J.Vitor
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 2.5 Brasil License.

2 comentários:

  1. Em um único dom, estão todos os outros: o amor ao próximo.
    Este você com certeza tem e quem tem este, tem Deus no coração mesmo que não sinta!!

    ResponderExcluir
  2. Faço minha as palavras da Silmara. Essa te conhece e sabe o que falas ou escreves...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre