LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de novembro de 2011

Coma


Adoentarão o poeta
Já há tempo roubam dele a pena
Derribam seu palco de cena
Moribundo… Tem o olhar sangrado de tinta
Escorre rosto abaixo cor opaca
Encharca seus lábios de descaso 
Borra o travesseiro
Trinca o vidro do tinteiro
Enquanto a força do amor não lhe visita
Ele se priva na maca.


Adoentam o poeta

Entram-lhe por dentro

Reviram o acordo da razão
Acuado, o coração foge para a direita
As palavras se perdem só.
Minutos menos minutos
ele não resistirá:
Dormirá no silêncio da tristeza…

de J.Vitor
Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Vedada a criação de obras derivativas 2.5 Brasil License.

4 comentários:

  1. "Moribundo… Tem o olhar sangrado de tinta
    Escorre rosto abaixo cor opaca"


    Muito lindo! transparece uma tristeza imensa...

    ResponderExcluir
  2. Allyne Fiorentino de Oliveira26 de novembro de 2011 às 05:11

    Olá José Vitor. Muito obrigada pela visita à minha escrivaninha no Recanto das Letras. Adorei seus poemas. Você escreve muito bem e utiliza imagens poéticas belíssimas. Publique no Recanto que eu tenho certeza que terá muitas visualizações. É só fazer o cadastro rapidinho. A propósito daquela minha "admiradora" estou mais é achando que ela me plagiou. Aquele não é meu texto! Ela mudou, amenizou e acrescentou! rsrsrs Fazer o que... Vou tomar como uma homenagem!!! Abraços. Mantenha contato.

    ResponderExcluir
  3. Ola meu amigo,adorei teu poema .Tanta beleza e tanta tristeza.Genial.Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitor

    Adorei !!!

    Você tem muitas admiradoras !!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre