LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A pluma e eu


Passeando pela abertura na encosta

bem ao beiral da colina, o chão começava do nada
o capim miúdo fazia a curva junto de algumas rochas
entre uma pedra e outra vi o pouso de uma pena
bem ali me vi no deslize daquela pluma
sem nenhuma pressa ela me ensinava a vida vagabunda:
deitar-se no descuido do ar morto.
O declínio da sombra arcava junto de nós… eu e a pena
Tive a calma mais serena, a dor mais amena.
Deixei que ela me ditasse seu sonho, porque quando ela despertasse
levaria junto dela o sôfrego
“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Fernando pessoa
Confirmo as palavras e digo: A pena da vida é leve quando a paz nos embevece; nos seus instantes ela dita beleza, se deita poética nas folhas do pensamento.

de J.Vitor

2 comentários:

  1. "A pena da vida é leve quando a paz nos embevece"
    disse tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Vitor,

    Hoje, li um trecho do livro de Gabriel Chalita - O pequeno filosofo, e encontrei nele uma semelhança "você", as suas cronicas, as suas poesias, que já venho acompanhando desde o inicio, bem antes deste livro.
    O dom que Deus te deu é único e bem sabe que é merecedor disto.

    Veja abaixo, um trechinho do livro:

    Sinopse: "Simplicidade era seu tema preferido. O pequeno filósofo, quando não falava, olhava e ria sozinho das coisas corriqueiras. O banal era extraordinário naqueles olhos cheios de esperança. Parecia que ele guardava algum segredo. E que o seu segredo era sagrado. Eu havia me acostumado a conviver com homens cheios de confiança no que diziam. Homens que não conviviam com a dúvida. A certeza sempre me pareceu ignorância. Só os incultos têm tanta certeza. Ou melhor, os semicultos. Exatamente. Aqueles que sabem muito pouco e, do pouco que sabem, julgam que sabem muito. Saber muito é outra coisa. É saber que não se sabe. Humildade. Das margens, não se é possível conhecer o rio, ainda mais à noite."

    Beijos, ótimo dia de trabalho.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre