LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Beta e a beteira


Se eu fosse o olho do peixe, o meu dicionário seria as águas
a minha casa uma toca, uma troca de alga… 
posto no luxo de ter camas, ter casaco de belas escamas.
Olharia para cima e saberia o limite da tona,
O lugar do Azul seco, o descaso dos homens.
Sei que passeiam lá nos arranhas terra: seres estranhos,
carregam nos braços um treco aparentado com tear de aranhas.

…Não quero sair das minhas águas,
gosto de viver nesta bolsa… é prudente!
Mesmo assim vou adquirindo alguns cuidados
pois, dizem os nossos ditados:
ir lá em cima, perto da boca do céu é padecer no pecado…

de J.Vitor

Um comentário:

  1. "…Não quero sair das minhas águas,
    gosto de viver nesta bolsa… é prudente!"
    por mais tentador que sejam as novas paragens, a segurança de uma vida tem mais sabor...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre