LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de setembro de 2011

E agora drummond


Para satisfações redobro os minutos, 
recolho à cesto...  frustrações,
dou  enormidade  a vida, 
oportunidade nas rebatidas do coração;
simplicidade ganha a lida, 
ganha a organização dos órgãos,
se o menino vermelho reclama... ouço a ele: 
escondo o conhaque, salvo-me do pileque, 
e das coisas do moleque, das tavernas rebeldes

Estou em mim longos anos, 
fiz músicas para as emoções, 
namorei Maria, fiz poesia, 
e agora drummond...!?
como anular as minhas necessidades? 
Perdi o jeito de trabalhar, 
foram-se as amantes. 

Acordo!! 
A madrugada chora, 
a boca implora pelo amanhecer 
e o alvorecer não me levará à matinê, 
a tarde esqueceu-se do leme… 
Restam noites repetidas, 
longas horas de saber que La fora ainda cintila as estrelas, 
e que os poetas continuam a desenhar o dia.

de J.Vitor 

2 comentários:

  1. Que bom J Vítor, encontrar o teu Blog.Isso é que é coisa linda de se ver, e ler. Você é ótimo, e sendo o pai e esposo que demonstras ser, aí não tem como não ser sua seguidora. Só se não der jeito. Você vai longe menino!

    ResponderExcluir
  2. "dou enormidade a vida"
    É preciso uma vida enorme para caber esse gigante que recolhe frustações à cesto e ganha a lida com simplicidade...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre