LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de setembro de 2011

Susto no espelho

Um homem estranho entrou nos anos e veio metrificando caminhos.
Há muito tempo ele olha para mim. Ele entra no espelho e me assusta.
Ele nunca é o mesmo. Antes tinha a figura de menino.

De cada apresentação ele vem trocado 
breganha a sua aparência, doa o seu moço!
em cada folheação muda um pouco  

As mudanças são muitas, que me faz deixar de ir ao espelho…
assusta-me.

Procuro entende-lo naquilo que vem me dizendo.
Sigo os repetidos passos.  
“— Mas, são muitos, quis saber mais, pesquisei!”
Soube então do seu nascimento. 
Nos resultados de pesquisas sou agora sua metáfora de ir ao esquecimento;
E elas são figuras assustadas que olham no reflexo e vêem um homem em metamorfose!
Cheguei à conclusão que não devo ir além do reflexo,
ou se eu for que seja num caminho de volta e nele encontre desde o primeiro beijo;
que eu feche os olhos e volte os primeiro sonho de infância,
a primeira Maria da rua, volte à boneca de meia;
e depois que venham as malícias de moço; mas, que nunca termine o mel das flores…

J.Vitor


5 comentários:

  1. Em cada ano esse homem vem metrificando caminhos. Antes tinha aparência de um menino travesso que bem ví crescer, depois o moço que também ví sonhar, realizar seus sonhos. Hoje vejo um homem meio cansado quem sabe também realizado, mas ainda em metamorfose e que por certo chegará a recompensa pela muita vida vivida, pelos muitos amores plantados. "A metáfora do esquecimento não acontecerá. Têm seres humanos que vêm nesse mundo pra continuar sua passagem pela eternidade". Vejo assim a figura desse homem !!!

    ResponderExcluir
  2. oi meu querido amigo, fico feliz quando encontro um comentario seu, adoro, quanto escrever errado eu tbem escrevo, porém peço ajuda ao corretor de frases do google,bjus tere.

    ResponderExcluir
  3. ...que nunca termine o mel das flores…

    Lindamente assustador...

    ResponderExcluir
  4. amigo! nem de longe pensei isso... pois amo demais meus leitores. só te disse a verdade, eu realmente recorro ao google,rs. fique suave meu anjo, pois não pensei isso.bejos meus, tere.

    ResponderExcluir
  5. Olá J.Vitor, que tudo permaneça bem contigo!

    Prezado J.Vitor como todos os homens deste planeta, este que encontra no espelho também tem seus movimentos e viver regidos por este inclemente senhor chamado tempo, e não é por acaso que sempre nos assusta, por sua rapidez em prosseguir!

    Sempre agradável estar por aqui, fazendo este Passeio Longe por belas palavras escritas com os sentimentos da alma, e com belas imagens também! Parabéns pelas postagens. E deveras grato venho por cá me encantar e desejar a você e todos ao redor um intenso e feliz viver, e sempre regado de muita saúde e paz, e um enorme abraço e até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre