LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Acertar


Quisera acertar sempre…
ler palavras da mente.
saber desejos consente.

Quando posso… aposto juramento,  
embarco no amor,
remo ondas no pensamento.

Vou ao alto do comprazimento
Dou rota ao torpor
oferto-me ao que for de momento

Entrego-me ao compor dos  lugares
de avançar marés acima
ou simplesmente ancorar.

Alegra-me o colo açucena
arandelas de lábios concubina
o abraço da mulher serena...

Quisera acertar sempre…
poder velar o reverente
isolar-me na lua cheia de luz

Quisera ter a chave da mente
me perder no rumo dos horizontes.
Pouco importar o giro do leme

ou que  me possa somente o tema exigente.
...Se o casco da vida  vir raspar pedras
servir-se-á para embalar a nós

"ninaremos profundos e sós"

de J.Vitor

4 comentários:

  1. Olá Vitor,

    Acertar ...
    Como seria bom e confortante acertar, saber os pensamentos das mentes.
    Quando posso ... aposto juramentos, remo nas ondas dos pensamentos.
    Quisera acertar sempre ... poder velar o reverente, isolar-me na lua cheia de luz.
    Quisera ter a chave das mentes, me perder no rumo dos horizontes, segura. Pouco importar com o giro do leme.
    Quisera ...
    Ou que pelo menos pudesse somente ser o tema principal ... se o casco da vida vier ainda, vai vir e raspar pedras, servir-se-ia para apenas para nos embalar "ninariamos profundos e sós" !!!

    É isso ... esta poesia me faz sonhar.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Zé Vitor,
    Ler suas poesias, são sempre um acalento. É como adoçar a alma, que as vezes se encontra tão cansada...
    É para mim, uma alegria de viver!
    E como bem disse a Sonia, faz a gente sonhar.
    E como já foi dito, sonho que se sonha só, é só um sonho, mas sonho que se sonha junto, vira realidade!
    Bom inicio de setembro, mês de primavera, mês de encanto e perfume!
    Beijo, Elaine Sanchez

    ResponderExcluir
  3. Elaine, não posso deixar de agradecer suas palavras gentis em meu blog,
    poderia até dizer que não tenho ego ou que não me envaidece elogios, (serei mentiroso, ainda porque a inspiração nasce num jardim especial, tal a fineza e incentivo dos amigos).

    ResponderExcluir
  4. P/Sônia: Os agradecimentos para a minha irmãzinha são feitos diariamente no nosso cafezinho do dia...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre