LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de março de 2011

Reforma


Reformei minha casa, capinei ao redor, arranquei toda magoa, removi cada célula; até as pétalas que se diziam: sou flor… tirei da sua raiz!  
Não ficou no jardim nada que rebuscasse dor, das paredes retornei a cor; um rosa forte… um vermelho sem fim. Um novo começo! Abri a porta,
sentei-me no braço da poltrona, retirei do gancho a Embratel… coloquei no silêncio o número de um telefone especial… convidei-a! Falei da minha renovação, das janelas ampliadas, da decoração. Falei mais…! — não serei um coração enquanto tu não vieres e puseres nele cada gota necessária!
Fiz um propósito de jura: não explodir o primeiro champanhe, não tocar a cama vazia. “Não demore”! Não sei o quanto me resta deste transplante; a máquina me dilacera… toma-me…
Quero a felicidade neste meu quadro de coma.  —  Aguaaardoooo

de J.Vitor

7 comentários:

  1. Nos dois planos o renovar traz novas esperanças e o mais importante; novas possibilidades.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo José Vitor!.. As reformas muitas vezes são necessárias em nossa vida!
    Beijoca grande em seu coração e obrigada por sua visita lá em meu cantinho.. elas serão sempre bem-vindas!

    Verinha

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jose, Sempre temos que fazer umas reformas na casa como na nossa vida.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitor, imensa saudade de sentar aqui na sua sala e ler estas poesias.
    Tive uma semana conturbada, só Deus para nos dar força e Ele sempre dá.
    Esta poesia é linda, mágica ... no meu estado de espirito realmente mexeu.

    Bjs. estou de volta, até amanhã, de novo aqui no seu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo...maravilhoso fazermos estas "reformas"...a vida nos dá oportunidades em sempre faze-las....fazem um bem...
    Beijos e ótima semana...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. JOSE VICTOR,HOJE É ODIA INTERNACIONAL DA POESIA
    PARABENS POETA,VOCE AS ESCREVE LINDAMENTE,,
    REFORMAS SÃO SEMPRE NESCESSARIAS E FAZEM SEMPRE UM BEM ENÓRME PARECE QUE ATÉ A ALMA FICA MAIS LEVE MAIS SUAVE,,UM ABRAÇO COM CARINHO MARLENE

    ResponderExcluir

Amigos para sempre