LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Me Salve


Dias atrás temia rogar a Deus. No decorrer fui abaixando a resistência e hoje sei que orar é uma liberdade concedida. Nada pode abalroar a base religiosa. Nada pode impedir-me de entrar no domicílio da alma, tão pouco me é vedado curvar… conversar com Deus

Por mais pecado que haja, tem o Criador uma remição para a criatura e prazer quando retorna na caridade. Deus não tem prazer na morte do ímpio, portanto, é afável pedir-Lhe perdão em qualquer tempo em qualquer condição.
Não existe mal maior que a exclusão celeste; e para que saiamos do nosso pecado original, é necessário pedir-Lhe pela inclusão.    
O homem é vaidoso, raramente se transporta para seu interior, raramente invoca o céu; pelo contrário pouco se pensa de onde viemos e pouco caso damos de querer voltar.
Temos duas obras a ser construída: uma voltada para o agora, a outro é inerente na construção do amanhã.

      Batem nas portas... São os anos. Faz-se a última contagem… último estar.
Para este final, fatal início, estaremos reunidos… contemplaremos o presente. Se olharmos para o nosso templo… enxergaremos um particular, tiraremos um anjo inculto, tímido… descrendo de si.
Chegado é este momento de blindarmos a vida! — Quem sabe chorar, chora; quem sabe discursar, discursa; quem sabe simplesmente observar, olha para o céu.
Voltado é o começo desta carta, que na verdade é meu coração escrito; é minh'alma com alvura de querer abarcar a Deus. 

de J.Vitor


5 comentários:

  1. Muito lindo José Vitor!.. Aliás todas as suas escritas são sempre fantásticas!
    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Vitor, que coisa maravilhosa fazer este comentário aqui:

    "Nada pode abalroar a nossa fé, tão pouco a liberdade de poder conversar com Deus, pedir-lhe de joelhos perdão em qualquer tempo, em qualquer condição. Por mais pecado que haja, o Criador é soberano à nossa essência.
    Que bem faz para a nossa vida tão frágil, tão nada. Minh'alma clama com alvura querendo abarcar a Deus" !!!

    Parabéns, cada vez mais admiro esse dom que o Criador lhe concedeu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá J. Vitor, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Belíssimo poema oração, o que demonstra seu avançado estado de consciência. O que tem sido um enorme problema da humanidade, o fato da criatura em muitos momentos imaginar-se criador, não reconhecendo que há um poder maior que o que quer que pensemos ter conhecimento!
    Na verdade Deus está em todos nós, porém nem todos nós o aceitamos, e como se sabe, negar Deus é o mesmo que negar a si próprio!
    Parabéns por belas palavras, dotadas de puro sentimento, obrigado pelas visitas e também pela bela oração deixada lá no meu espaço, desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, sempre iluminada. Abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  4. "Se olharmos para o nosso templo… enxergaremos um particular, tiraremos um anjo inculto, tímido… descrendo de si."
    essa sincera humildade que nos emociona, com certeza toca em Deus,
    pois ele enxerga o coração de onde ela vem...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre