LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Me Salve


Dias atrás temia rogar a Deus. No decorrer fui abaixando a resistência e hoje sei que orar é uma liberdade concedida. Nada pode abalroar a base religiosa. Nada pode impedir-me de entrar no domicílio da alma, tão pouco me é vedado curvar… conversar com Deus

Por mais pecado que haja, tem o Criador uma remição para a criatura e prazer quando retorna na caridade. Deus não tem prazer na morte do ímpio, portanto, é afável pedir-Lhe perdão em qualquer tempo em qualquer condição.
Não existe mal maior que a exclusão celeste; e para que saiamos do nosso pecado original, é necessário pedir-Lhe pela inclusão.    
O homem é vaidoso, raramente se transporta para seu interior, raramente invoca o céu; pelo contrário pouco se pensa de onde viemos e pouco caso damos de querer voltar.
Temos duas obras a ser construída: uma voltada para o agora, a outro é inerente na construção do amanhã.

      Batem nas portas... São os anos. Faz-se a última contagem… último estar.
Para este final, fatal início, estaremos reunidos… contemplaremos o presente. Se olharmos para o nosso templo… enxergaremos um particular, tiraremos um anjo inculto, tímido… descrendo de si.
Chegado é este momento de blindarmos a vida! — Quem sabe chorar, chora; quem sabe discursar, discursa; quem sabe simplesmente observar, olha para o céu.
Voltado é o começo desta carta, que na verdade é meu coração escrito; é minh'alma com alvura de querer abarcar a Deus. 

de J.Vitor