LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Se de onde estou


FUI ALI, VOLTAREI A NOITE, SENTIREI SAUDADE…



Pra quem direi o nome neste silencio?
Se aonde quer que vá arrasta-se este pejo de sombras.
A tarde vem vestida de alarde, e as nuvens vagueiam vagabundas no bonde do universo.
sem destino voam as músicas que ouvia nas rádios.
Os ídolos cantam! os meus olhos reclamam; A roupa de ir ao baile paira no cabide… sem dono; até o sapato branco de sapatear no tablado descansa coberto de pó.
Como não tenho aquém apresentar meu nome, fico a olhar  o espaço calhado do nada: interpretativo da vida calada.
Para quem doarei este branco nodoado de abstinência?
— Meu coração corre por acervos de encerramento; quer parar num romance; não nestas frases sem referencias aonde mora um homem bordejado de desdém e que se perde de rebuscar o outro firmamento.
O que faço neste silêncio?
— Quero de volta a oportunidade de sorte.
Porque quando vier, vou locupletar-me dela, e dizer não só o nome, também o endereço do muito prazer!
O dia se abeira no declínio do entardecer; passeia nas horas primas; especula o relógio: quer saber do amanhã e de seu novo parecer.  


O silêncio ruía contínuo memorando vivacidades queridas,
por menos ficaram esquecidos os seus brinquedos rústicos,
Pois esta moldura levava-o a coisas perdidas.

Queria que voltassem às acuidades,
As perdidas no infinito azul...
Acenou.— Terminara o dia em prol!
Eram seus últimos raios, raios do sol...


De J.Vitor





10 comentários:

  1. Bom Dia Vitor,

    Dia lindo de sol e para ficar mais bonito acabei de entrar no seu espaço e posso sentir e participar deste silêncio, posso rever nos pensamentos vivacidades inesquecíveis. Também gostaria que voltassem as acuidades perdidas no infinito azul ... eram raios de sol, mas não os últimos, raios que infiltraram na alma e acendeu as lembranças de tempos únicos.
    Beijos mano, que prazer imensurável começar este dia lendo este lindo poema.

    ResponderExcluir
  2. Espetacular!!!!!!

    Como é gostoso ler os seus escritos....

    Eu viajo em cada palavra...fui ficar com as "nuvens que vagueiam vagabundas no bonde do universo."

    bjo amigo Poeta!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Que a sorte venha porque conquistaste o silêncio interior. E que este silêncio te envolva para se sentir o grande e sensível coração que tens.
    Deixe o "se de onde estou" para "sei quem sou" para que o mundo se clareie muito mais para tua alma sensível.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Perfeito, perfeito Vitor... Puxa que bacana, tá? Mandou muito bem, ok? Valeu!! Abraços amigo

    ResponderExcluir
  5. Sempre a nos encantar com suas escritas José Vitor!.. Parabéns!!!

    Uma beijoca em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  6. Amigo, absolutamente admirável seu jeito de escrever, expressar suas idéias, é de uma riqueza unica.
    Lindo seja seu final de semana...beijo
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Estimado e Genial Amigo:
    Fiquei pasmo com tanta capacidade de expressão e um fantástico e precioso sentir sublime e de maravilhar.
    "...Como não tenho aquém apresentar meu nome, fico a olhar o espaço calhado do nada: interpretativo da vida calada..."

    Simplesmente, notável. Fabuloso. De deslumbre.
    Os meus mais sinceros parabéns.
    Bem-Haja, pela sua simppatia no meu blogue.
    É um enorme Ser Humano divinal da escrita extraordinária.
    Abraço amigo.
    Com respeito, estima e consideração.
    Sempre a admirá-lo

    pena

    MUITO OBRIGADO, pela honra da sua amizade.
    É gigantesco de pureza no que concebe de magia pura literária.
    Adorei.
    Fantástico.

    ResponderExcluir
  8. Linda esta sua post,,,amigo poeta,sua alma tem a sensibilidade,das rosas,dos sonhos,aquele que
    consegue escutar o silencio,tem o coração nos
    labios,pronto,a colorir,folhas e mais folhas com seus poemas,e nelas deixar fluir todo seu encantamento deste mundo que é só seu
    um abraço com carinho
    marlene

    ResponderExcluir
  9. Volto pra reler seu poema...

    é bom estar aqui...leitura perfeita...

    bjos e lindo dia!


    Zil

    ResponderExcluir
  10. Que o cair da tarde estja florido e
    com o sol pairando no horizonte, pois
    com certeza a noite será de lua cheia.
    beijo

    ResponderExcluir

Amigos para sempre