LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Evoco

O que valeria o mundo, se não pudéssemos nos redimir?
Sou brusco, duro nas palavras e a pessoas se desfazem.
Volto... Evoco nova amizade.  Coloco-me nos lugares dos abraços
digno-me ao perdão. Tão logo percebo… o vaso começa a florir.

Será ele? Ou serei eu esta planta que geme verde,
que se ergue e demonstra os artelhos, põe-me de pé
Por um tempo fingirei estar olhando a fotossíntese
e por outro tempo fincarei os pés nas raízes, beberei a chuva
imitarei a primavera que ensina beleza para a cerejeira.


DeJ.Vitor

18 comentários:

  1. A imagem comunga perfeitamente com o texto lindos versos.Se redimir faz parte da trajetória.E precisamos antes de tudo perdoar a nós mesmos.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!

    Venho agradecer o carinho deixado no Alma!!

    Belas palavras, texto delicado e agressivo muito bom.. como um vinho seco, destilamos o melhor, mesmo que encontramos só o gosto da terra.

    Espero por você no Alma!

    ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Vim conhecer seu espaço literário, gostei muito e esse texto é ótimo, já sigo.Parabéns, se puder visite meu blog.

    http://umcoracaoqueama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passear por aqui é me encantar!abraços,chica

    ResponderExcluir
  5. Olá J. Vitor, que tudo esteja bem contigo!
    Cada vez mais, fico mais e mais encantado a cada visita ao teu Um passeio... Longe...
    São belas imagens, textos feitos poemas muito mais belos ainda, e este seu estilo, com toda sensibilidade faz brotar nas palavras que escreve sentimentos. Parabéns pelos belos poemas e lindas imagens.
    Obrigado pelas visitas e comentários sempre tão gentis. Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade sempre, abraços e até mais!
    PS. Tomei a liberdade de indicar seu blog para um selo que me foi atribuído, passa lá no sotblog e poderá se inteirar da situação! Obrigado desde já caso aceite!

    ResponderExcluir
  6. Texto agressivamente adocicado...ou seria o contrário?Não importa...é muito bom de qualquer forma...Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, querido amigo.

    Lindo o seu poema... Parabéns!!
    É uma honra ser sua amiga.

    Um grande abraço. Tenha um lindo domingo.

    Maria (Amapola)

    ResponderExcluir
  8. Oi Meu amigo Poeta....

    Que lindeza!!!!!

    Fiquei feliz demais!!!!!!dá pra imaginar???????

    Ler suas palavras compostas aqui...é um grande previlégio...é uma BENÇÃO!!!!!!

    meu carinho e admiração,sempre!!!!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  9. Ô menino... Eu ri demais, com um comentário que você fez em um dos meus blogs.

    Você diz assim: __Qual seria a preocupação do Lucas? Com o colar, ou com a Thiffany.

    Muito obrigada pelo riso que arrancou de mim, nesse momento que preciso muito.

    Há tempos eu não ia nesse blog.

    Um grande abraço. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  10. José: Neste teu longo passeio, ler.se sempre lindos textos adorei e boa sorte e boas escritas a sociadade familiar.
    um abraço para todos.
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Olá Vitor,

    Volto ... evoco nova amizade.
    Estamos sempre querendo um abraço assim.
    A vida fica mais feliz !!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado pelo comentário em minha página, Amigo.
    fico feliz que tenha gostado.
    seu blog é fantastico, está de parabens.
    abração.

    ResponderExcluir
  14. Vitor, Bom Dia ...

    O vaso está florindo aqui na minha sala, a planta geme o verde esplendor.
    Quer jogar uma partidinha pela Web Cam ??? rsrsrs ...
    Saiba que sendo meu parceiro ganharemos todas, adoro pegar o outro lado com as mãos bem cheias.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  15. Adorei a imagem, homens-plantas. É preciso renascer com a primavera, é preciso beber da chuva e aprender a recomeçar. Bonita imagem.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  16. Oi José Vitor!

    vim visitar seu latifúndio e pelo visto produtividade aqui não falta!
    Café completo...vai ter que esperar pq ainda vou moer o milho pra depois assar a broa...
    Queres amizade sem palavras??
    Não te entendi, poeta!!!
    Decifra-te!!!!
    abs

    ResponderExcluir
  17. Puro encanto suas palavras amigo... ameiiii...que fofa a imagem...
    Tenha um feliz semana...beijo
    Valéria

    ResponderExcluir

Amigos para sempre