LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Luz do céu


Se para ti apagar-se meu olhar…
Não importa!...  A luz do céu será teu nome

Do teu pré-nome farei um condão para guiar-me.

Se para ti perder-se meu sorriso…
Não importa!... Minha fome será teus lábios
Teu coração meu juízo.

Se fugir de ti tudo de mim…
Viverei fantasia! Desde a primeira cena…
Farei do pensamento, longa metragem.
Quanto à saudade, abrirei as imagens…

Se para ti passar tudo de mim,
Nem ao menos a lembrança ficar
Não importa!... Iniciarei pela mesma porta.
Farei tudo para te reconquistar…

Ah! Ainda assim, tu longes de mim…

Então serei o ator que morre
Você a principal.
Voltarei da cena, sentarei na minha tristeza
Convidarei as lágrimas para a platéia.

De J.Vitor



"O amor é quando a gente mora um no outro."
Mario Quintana

12 comentários:

  1. olá Jose: Lindo post, como eu costumo dizer a palavra amor dá para escrever um vida enteira poesia de amor, o amor esta sempre na nossa boca amor e mar muito se escrever com estas duas palavras.
    Bom fim de ano e boas entradas no novo ano.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Oi Jose!!
    Vim agradecer sua presença no extinto Cantinho da Beta!!
    Que bonito seu post , rapaz !
    Parabéns
    Se puder vá conhecer meu "novo" espaço:http://sonhosdefenix.blogspot.com/

    T ESPERO POR LÁ
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre inspirado! um abraços e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Uhauuu!! Essa inspiração quer dizer que... O que? Liga não, paixão é algo gostoso mesmo, tá?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Lindo José, lindíssimo poeta, encantei-me e fiquei emocionada também, sei bem o significado do outro ser tudo para nós, e nós a procura do que somos sem eles.

    ResponderExcluir
  6. Zé. Belos versos. A profundidade enche os olhos. Abraço.
    Novo aqui. Lhe sigo pra voltar.,

    ResponderExcluir
  7. Clap,clap.clap.
    Lindos versos, são de uma verdade imensa, espero que toque o coração de tua musa inspiradora,rsrs...

    Beijos de luz...meus...

    ResponderExcluir
  8. "Convidarei as lágrimas para a platéia" Mas que verso lindo! Ele fez muito eco no meu ser e roubou a cena. Eu li a poesia inteira e achei maravilhosa mas quando me deparei com o seu desfecho, que citei acima, a emoção foi mais forte.
    Amo o seu estilo! Adoro o que você escreve! É muito profundo!
    Aqui é permitido se fazer várias viagens utilizando a mesma direção da sua poesia! Aplaudindo de pé!!!!!! Clap Clap Clap....

    ResponderExcluir
  9. Belos versos ... !
    O Amor só faz coisas belas.


    Obrigada pela visita.


    Desde já , Feliz 2011 !!!
    Bjo .

    ResponderExcluir
  10. José Victor

    Mári quintana dispensa apresentações, a sua poesia é sempre do meu agrado. Então gosta da tua sesibilidade, no princio meio e fim.
    Abraço
    É isto o que pretendes? http://poesiahomemso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo seu poema e finalizando com Mário Quintana fica mais lindo ainda! Escrevi um novo texto depois passe no meu blog, e antes que eu me esqueça que seu 2011 seja repleto de muitas felicidades. Que Deus ilumine seu caminho e que você continue escrevendo e dando essa alegria para todos nós!

    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Passando para dizer que tem dois selinhos no meu blog para você, beijos!

    http://ameninaquesacudiapalavras.blogspot.com/p/selinhos.html

    ResponderExcluir

Amigos para sempre