LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de dezembro de 2010

Construção

Construirei uma criatura: 
um pedaço barroco, outro louco… um pouco!
Desusada de vestir, ousada de sentir
uma peça efêmera , lúdica de primavera

Construirei um caminho:
“mágicas de amor…” local de esplendor
lírios fáceis, delírios lírios…
colírios…usuais martírios …



Construirei o final:
por sinal numa figura fêmea
do âmbar ao uso da gema
dos lábios rosa ao estremecimento do cio .

Construirei o definido:
colocarei na obediência
Na regência dos abraços
na batuta do infinito.


José Vitor

14 comentários:

  1. Que palavras lindas foram colocadas aqui após champanhe, vinho e... Ainda teve "cabeça" pra algo tão sensacional? Puxa!! Menino danado, foi para acordar da ressaca da festa natalina, certo? Valeu!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita e pelo carinho de seu comentário. Eu também gostei daqui!

    ResponderExcluir
  3. Construirei com tábuas uma figura de barro
    pregos e martelos na roda de um oleiro
    o busto do encanto
    das filhas do mar
    e se o vento se alevantar
    que veja diante da beleza delas não o sorriso
    mas sim a velha história
    do lobo e do mar
    veja através das batidas
    o meu coração
    veja no meu coração o meu olhar
    e o olhar
    é o meu amor.

    Construirei uma criatura
    um tanto louco
    e ao levantar as minhas mãos
    Deus veja
    que o céu não é limite
    porque o limite é a imaginação
    e assim molemente
    entre frases e sonetos
    coisas escritas em papel
    ou tiras de bordél
    construirei pela madrugada
    a nossa
    a tua
    a minha amizade...

    Paulo Martins
    Um abraço e amei o blog desde já!

    ResponderExcluir
  4. Linda construção por aqui...abraços, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  5. Ola Amigo J.Vitor!
    Bom dia!! Amei seus textos! Parabéns pelo o dom de transmitir atraves disso aqui a emoção.
    Muito grata por ter visitado meu Blog de cartões,e a aproveito pra lhe convidar a fazer um tour no meu blog>* Coisas do meu Coração!* http://leilagomesreis.blogspot.com/
    Seguindo você.
    Desejo um Domingo muito especial na bençao do Pai e com o sentimento do Natal todos os dias no seu coração.
    Um beijo no seu coração.
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir
  6. Construirei o definido:
    colocarei na obediência
    Na regência dos abraços
    na batuta do infinito.


    CONSTRUIREI, EM MEU CORAÇÃO!
    UM VAGÃO PARA OS AMIGOS
    QUE SEJA DEFINITIVO
    PARA NUNCA SE ESQUECER
    CONSTRUIREI ! UM SOMENTE PRA VOCÊ!!!

    LINDO POEMA AMIGO...BJUS TERE.

    ResponderExcluir
  7. MEU QUERIDO!!! SEM CRISE, ENTENDI PERFEITAMENTE.
    ESPARO QUE VC TAMBEM ENTENDA MEU SIMPLES VERSINHO...

    ResponderExcluir
  8. A construção das palavras seguindo o sentimento que as ditou. Gosto!

    Bom ano!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonitos versos, gostei de verdade.
    A honra da sua visita foi minha e fiquei muito feliz com seu comentário. Voltarei com mais calma para ler as suas postagens. Fizestes umas perguntas, terei o prazer de responder ao seu comentário com muito carinho, em outro momento pois estou de saída.
    Deixo um grande abraco e votos de um Feliz Natal!!

    ResponderExcluir
  10. oi amigo certamente vc faz parte sim, pois meus amigos virtuais, são meus brothers!!! bjus tere
    á não tenha preguiça é pecado rs mude de pagina se necessario...rrrrrssssssss.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez tu acertou no alvo.
    Muito bonito e singelo.

    Meus parabéns,,,,;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Foi uma maravilha o passei que dei na sua escrivaninha poeta, parabéns por nobre4s criações, não poderia deixar de seguir um poeta tão bems inspirado, e que sabe fazer das palavras cânticos, e versos, parabéns poeta, espero sempre nos barrar em comentários. Feliz natal a vc. e todos os seus.

    ResponderExcluir
  13. a nossa vida esta sempre em construção cabe-nos a nós escolher o material da construção é esso que vai fazer a diferença no nosso caminhar

    obrigada pela visita ao meu cantinho
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Ao passar por um jardim
    Lembrem-se do silêncio das rosas
    Suas lágrimas são as gotículas de orvalhos
    E seus perfumes são para abençoar e proteger você.

    Que as rosas perfumem sempre a sua vida...

    Débora Neves

    Beijo-te a alma e o coração! M@ria

    ResponderExcluir

Amigos para sempre