LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Lua de mel

Uma turnê sem pressa

Saímos rumo à distância
sem pressa, sem premência
cabia-nos uma aventura:
tanger  a Val altura.

Aos poucos deixar ir-se apagando os rastros das latas
Aos poucos!… os últimos grãos de arroz desciam de nós
dava-nos espaço para outras volúpias… conhecer o inesquecível!
 dar o bom prazer para a chegada da núpcias  

Uma viagem sem pressa
sem importar-se com placas, com as loucas delinqüências
Devanear as mãos sem penitencias, destramar o olhar em cada segredo
perder-se sem fazer voltar qualquer enredo  

Uma seta dizia segue
Segui, parei, amei
Segui para a capital
Observava-se no cair distante
O horizonte semi-escuro
Desdobrado de campina
Dali o dilá… paragem
Tão perto do além...

Estou no meio do pecado,
Toco as estrelas
... Carne dos teus caprichos
Nos meus dedos molhados

Mordisco o bico, da lua
Teu olhar desorbita
Suspira atrevido
num cheiro teimoso e lascivo

Lá fora perco o sentido
Piso  teu vestido
Rabisco desmesuras, torturas...
Arquiteto desejo maduro.

Aspiro no quarto
O perfume do gel
A loucura coberta de mel
Pouso-lhe o seio farto

"Já decorei o meu papel"
sigo trilhos, me esparramo 
Faço parada nos lábios
na profundidade do céu...

Entro na noite de lua
Passeio sem limite
Vou ao paraíso
Relaciono a macieira
faço tal confisco

Quando de lá saio
Saio arrastado
Trazendo cada pedacinho
E os joelhos desconjuntados

José Vitor

5 comentários:

  1. José Vitor

    Um magnífico poema. Gosto desta toada e reli na mesma cadência, apreciei deveras.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Saímos rumo à distância
    sem pressa, sem premência
    cabia-nos uma aventura:
    tanger a Val altura.


    Muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Lindíssimo poema, adorei este seu novo cantinho, já estou seguindo.
    Bom Domingo e uma excelente semana.
    beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  4. Vim conhecer, aqui parei, olhei, li e me encantei com seus escritos.
    Já tornei-me sua seguidora antes mesmo de obter a permissao para tal, podia?! rs
    Seu blog é excelente, parabéns pelos poemas lindos!
    Tenha um domingo recheado de Amor, Paz e muitas alegrias e uma semana de vitórias.
    Beijos de luz em seu coração!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo!
    Obrigado pela visita!
    Cá estou eu, como novo amigo, retribuindo a visita. Já cheguei no dia de casamento...mas não sou penetra hein?..rs

    Abraço!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre