LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

CAPITULO XXV - Chuchu

[ J. VLemes ]



Vejam que manhã gostosa! Abaixo dela vivo este silêncio; pairo a minha máquina de registrar imagens, foco este quadro que através dos olhos grita efusivamente para as Dita ramas que há meses atrás não se pronunciava como chuchuzeiro. Há um mistério que me faz ficar aqui na busca de conhecer um pouquinho de Deus.
Bem sei que o mundo é mágico e espalha seu pozinho de partículas, e que atrás do pirlimpimpim a natureza da vida vem fazendo seu espetáculo. Bem sei!
… Sei o dia em que depositei a brota do chuchu no chão. Cobri com terra como se estivesse escondendo um tesouro — minhas mãos palmeava o esterco dando-se assim as primeiras mamadeiras.   Sei agora que ficou ali a energia do acontecer futuro. Aconteceram!
Bem diante de cada dia suas folhas largas se emancipam, os galhos se estendem fabricando campina. Olhando aqui de cima, busco a minha própria interpretação!   

Um comentário:

  1. Olá prezado J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    Assim é o milagre da vida, que quer percebamos ou não, brota a todo instante, onde olhamos e também onde nem sempre estamos prestando atenção!
    Sempre compartilhando postagens de belos sentimentos, e que expressam o ser de alma sensível que em ti faz morada, obrigado por compartilhar teus nobres sentimentos, e por tuas gentis visitas e comentários deixados por lá também!
    Ah, e eu gostei também da postagem anterior, sobre a criança que muitos insistem em expulsar de si, eu concordo com o teu pensamento!
    Assim eu grato desejo que tenha sempre essa iluminada e intensa felicidade em t eu viver, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre