LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia dos professores

[ J.Vlemes}

A professora Margarida me ensinou o primeiro ano escolar. No segundo ano foi a Inês,  no terceiro Nair Kiokio, no quarto ano, tive duas: Rita e D.Ana. A esta eu trato de dona; ela foi muito dura comigo. Depois eu fui jubilado; tive que fazer admissão, longe, em outro arredor.   Meu Deus! Como sofri! Ninguém entendia um disléxico. Passei a ser a serpentina do carnaval — jogavam-me pelo ar e eu boiava sem conseguir aprender nada.
Hoje, dia 15, é o dia dos professores, quero esquecer a dura realidade que cada criança traz consigo em defasagem; quero acima de tudo agradecer por toda matéria que os mestres ensinam! Não são eles os culpados do erro nosso de cada dia. Pelo contrário, são eles e elas as chaves da cultura. 

Salve este dia 15 de outubro.  

Um comentário:

  1. Bom dia, José. Acho que na época em nós íamos à escola, dislexia nem existia na cabeça das pessoas ainda, ou seja, eles nem sabiam direito se era contagioso ou não. Hoje, a dislexia é logo diagnosticada e o aluno, ajudado. Gostei da tua homenagem! Nem todos se lembram dos nomes de seus professores. Sei que minha primeira foi Amanda, a segunda, Tânia Salin, a terceira, Cecília, a quarta, Eliana. Depois, só me lembro de alguns nomes. Bom dia pra você.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre