LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Que gostoso!

[J. Vlemes]


Lembro-me do verão, 
da primavera…
dos vasos floridos,
das folhagens,
das tulipas vermelhas...
...Lembro-me da estância,
dos dias de chuvas
e de nós na janela olhando as enxurradas
O vento rajava trazendo ao nosso encontro
borrifos das águas que desciam rentes das paredes.
É como se ainda sentisse a umidade,
Os punhos molhados
O teu rosto cravejado de pingos
reluzidos ao brilho do olhar, e assim, nós
Com os braços úmidos nos abraçávamos,
o teu vestido respingado ajuntava-se na minha camisa,
menos ou mais molhada, não me lembro.
Mas lembro-me que riamos abalroados e felizes…
Da sala vinha um som radioso,
Era a vitrola ligada, 
trazia Richard em seu piano de calda.

  

2 comentários:

  1. Olá poeta J. Vitor, e que tudo esteja bem!

    O grande amor, como as boas lembranças, sempre é tempo de revivê-las!
    Um belo e sensível escrito, tanto quanto intenso em expressão do teu sentir, obrigado por compartilhar tuas boas lembranças que sempre que por cá passo me deixo encantar!
    E grato por tuas visitas e gentis comentários eu desejo que seja sempre deveras intenso e feliz este teu viver e amar, um grande abraço e, até mais!

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Enquanto eu leio, a chuva de primavera cai docemente aqui em casa. Minha janela (sempre aberta) deixa entrar o cheiro de terra molhada. Tudo combinando! Adorei o poema, José.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre