LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 31 de agosto de 2013

TEORIA

[ J. Vitor ]

UMA TEORIA DE ACHISMO

O que está escrito abaixo descreve exatamente o que somos,
descreve a decoração de tudo que adquirimos como beleza pessoal!
 Já tive épocas de achar que ainda havia pessoas com capacidades de ser diferente no que se refere senso de amor sem malícia.
A humanidade caminha dentro si sem  perceber que o maior abismo é construído de falsos pensamentos. É na cabeça que se distorce o certo para fazer ferramentas de prepotências.
Desde início tem sido assim. O homem é passado por um fogo cujas chamas tecem o pecado.
Em todas as eras e épocas a ação tem sido a mesma. Hoje se torna mais claro e visível o levantar deste desmoronamento.
Percebemos a involuntariedade na medida em que usamos  os nossos egos em coisas fúteis, e que rapidamente se agiganta, e assim, nós a tornamos como ideias fundamentais!
Estamos em tempos fáceis para endeusar uma pessoa, seja ela um mito, seja lá quem for. É tudo muito repentino. Construímos ao redor de alguém o nosso deus! Seja pelo fato de ser um cantor, um artista, um amigo que faz poesia, um homem que tem revelações divinas… e é Isto que destrói os comportamentos entre a sociedade.
É simples de entender. Uma vez que elegemos um santo esperamos dele não só o milagre, mas também que ele possa ser carregado como um talismã de consulta pessoal.
Vejam a força do aniquilismo: Se este coitado mortal não distribuir a hóstia por igualdade de cabeça, quem está do lado se enfurece, se sente humilhado, ofendido, e passa a pensar que não está recebendo a mesma porção que os demais; outros, por querer ser deuses, sem nem ao menos ter vestígio de asa, abrem uma rebelião.
Entre os espirituais, já cheguei a acreditar que ainda houvesse coração sacro, integro do primeiro amor, precisos quanto ao fazer juízo. Homens (mulheres) que tivessem escritos nos versículos de doutrina sã.
Talvez seja este meu pensar o maior erro de todos, mas em Eclesiásticos também houve o mesmo pensar, disse o pregador: entre todos não achei um.  E o que ele destacou como único, era a figura de promessa que mais tarde Deus enviou para renovar esperança de salvação.
Contudo, a minha pele queima! Sinto-me num fogo que abrasa a alma sabendo que ela é minha oportunidade de subir sem que queime as réstias do altar que ainda agoniza dentro do coração!
A Conclusão deste #achismo é que o homem tem valor de dom somente nos momentos de visitações espirituais.



Um comentário:

  1. Teus escritos contém tanta beleza e sabedoria, que surpreende-me a pouca quantidade de comentários. Acho que você, como escritor, tem uma missão, e deveria propagar mais os seus textos e ideias. Mas, como diz o Eclesiastes, até mesmo isto seria vaidade... e quem não é vaidoso, que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre