LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de junho de 2013

Assalto!

[ J. Vitor ]



Que tarde é esta!?
O mundo girou, girou e girou...
Trocou-me pelos tempos que passaram,
Dói-me pensar que o ontem… dormiu.
Dormiu como dormiram os demores de primavera.

As flores que tenho no vaso da sala se ajeitam em sentença.
Já não guardam em si novas esperanças,
Não se vestem mais com viço para mesa do jantar!
Logo logo…virá pela porta o hortelão com novos arranjos.

Que tarde é esta!?
Mesmo que este eu se perpetua em assistir as trocas de flores,
as passagens de lua, a fonte do sol despachada no fuso da vida...

Nisto, sim! Sinto-me como se um ladrão tivesse entrado em mim…
Saqueado todos os meus guardados, nada deixando: 
somente uma poltrona velha!
…Nela me assento para fazer um boletim de assalto!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre