LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Maria!!!


[ J. Vitor ]

A primeira vez que eu vi Maria
Ela descia o mundo numa calçada de nuvens
E eu subia sem rumo
Quando diante dela, lhe dei bom dia
Repeti mais alto bom dia…!
De improviso — disse: quanto tempo não lhe vejo
Aliais, nunca lhe havia visto!
Sorrindo, sem temer a minha audácia
Perguntei se ela poderia fazer linda também a tarde,
Também a noite, também continuados dias
Ela não me dizia nada, atônita… leve sorriso, me olhava
Respirei ainda mais fundo,
pedi a receita do ar que com o perfume dela criava a rosa, o vermelho…
embriagava-me num quadro diante de uma deusa
Disse ainda a ela:
Como as deusas são são lindas!
Dar-me-ei inteiro como sacrifício
Quero me queimar em seu altar…
Calada! Muda! parece que entendia a minha oração…
As horas foram-se passando

E de continuadas palavras, ela somente ouvia
A tarde passou por nós, a noite anunciava a sua chegada
Quando então, de repente
Ela falou duas três frases… Ela falava em alemão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre