LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 26 de janeiro de 2013

Eu me lembro de você


 [ J. Vitor ]


Eu me lembro de você…!   
Tu és aquela menina que colonizou o meu pensamento
colocou nele as letrinhas do teu nome
trouxe o paraíso, mobiliou o sobrenome

Eu me lembro de você…!
Que prazer é encontrar-te novamente,
mesmo que décadas tenham passssado...
— Meu nome é José, o teu é Maria!

Que emoção é falar contigo
mesmo sabendo que os nossos retratos mudaram
assim como as nossas cidades, as ruas onde plantamos casas
plantamos e colhemos corações…

Que prazer encontrar-te agora
repetidas vezes de todas outras vezes
que será sempre como se fosse a prima hora
o primeiro beijo, o primeiro filho.

Eu me lembro de você…!
Meu nome é José, o teu é Maria!
Eu era moço, tu eras aquele broto…
Sismos anos não lhe mudara o rosto
sinto ainda o diz-que-diz dos perfumes
Nada mudou…!  

Eu me lembro de você…!
Ensinaste o meu coração arder
…E ardendo e fervendo… sempre…
entre alquimias, resultou o hoje.

Hoje…! Filho do ontem! Genitor do amanhã…
netos para a posteridade…




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre