LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Olá


Estou aqui.
(J.Vitor)

Venho de um passeio longe…
Trago tímidas letras, elas foram ajuntadas nesta madrugada.
O relógio descia a escala do segundo número.
O frio quis emperrar-me na cama; não conseguindo
eu aticei o pavio: Uni no pensamento quinquilharias de palavras.
Formaram duas frases dentro da insônia.

Deu-me a atitude de ir raleando os cobertores
até que a umidade fria fosse acomodando-se no pijama.
Ergui-me aos poucos, tateie o criado em busca dos óculos.
Pus os pés no chinelo de pano e fui arrastando os passos até a ala da escrivaninha.
O meu caderno já pairava sobre o tampo. As folhas estavam misturadas com o lume do dimel, (branco inerme), e a sala alcovitava com o breu que atravessava os vidros trazendo a invernada lá de fora.
Sentei-me… O courvim do assento! Outro golpe gélido!
Acunhei nos dedos a caneta e tornei ao lugar do passeio para lhe dizer:

Estou aqui, trago-lhe a continua amizade e o afogo para resplandecer a nossa história; que na verdade deste instante trata-se de um pequeno estar acalentado desta noite insone.
Assim, findo este o passeio agradecendo a você por abrir—me este caminho longo…!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos para sempre