LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Um Astro




Vi uma estrela encandecida!
Ela rabiscou os meus olhos.
Segui os seus rastros... declinou-se
até cair no colo de uma nuvem.
— “Por instante ficou pairada.”

A formação algodoada se desfez
Soltou a estrela.
A Estrela pingou...

Desceu céu abaixo
De grande já não era uma Estrela,
Era uma princesa sem dúvidas de ser uma donzela!
— Pingou... Pingou do meu lado!
Já não era somente um astro.
era um lastro que atingira meus abraços
Deitou-se no meu peito
Abusou delicadamente do meu jeito
Falou-me do seu nome... Maria!  


de  J.Vitor




Um comentário:

  1. Linda poesia, meu comentário faço assim:

    Uma estrela candescida tão grande, virou um Sol, não era só Sol; abusou delicadamente do meu jeito e Maria Stela fez do meu ser o seu primeiro astro.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre