LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fui acontecendo!

Neste instante, abro o diário
Digo para a tal pedra filosofal:
“sou paginas deste glossário!”

De você, sou uma estatuária sorridente
Sou aquele noviço copiando-lhe o viço
Fiz-me enamorado com desejo formado.
Tomei dos teus lábios e tornei-me amante!
 
Fiz-me de você, o antes era inacabado
Porventura um sorriso começado numa
Aventura qualquer de distar perdido
“Dentro, havia um amor distraído.”

Fiz-me de você. Sou barro tachado
Tornei-me homem. Pai sublinhado
Encontro-me disto: experiente e traçado
Foi da alquimia, a este bem fabricado!

O que fiz de você?
O que está acontecendo?
Responderei — Fiz uma mulher fundamental
Aparelhou-me o ombro… E fui-te roubando!

de J.Vitor

Um comentário:

Amigos para sempre