LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Viagem ao inesquecível


Esta viagem que faço é a mesma que fazem as árvores
Por muitas estações vegetam, se projetam aveludadas,
Revestem-se da bandeira verde, entram na brincadeira
Aformoseiam-se da estação no vergel de folhas e touceiras.

Repito! Esta viagem faz paragem no amor
tenho no roteiro mil trejeitos em prenúncios de flores
Estou no início do sem fim, corro sem limites,
protegido pelo pára-brisas, guardo-me para o deleite da noite.
Vou a mil na propícia pista até me ver no cerco da bela Rosa.
 
Sei das intimidades das árvores,
das noitadas enluaradas que elas deliram.
sei que há uma época em que secam.
seus galhos ficam desconfortáveis,
suas folhas caem no compromisso único:

Preparar o paraíso no conforto de um cobertor,
num propor de fronha, numa troca de lençol. 

As folhas dormentes… descem, tecem, se ajoelham displicentes…
Santas como o costume das inocentes...
despojadas como noivas
vestidas de véu
despidas na graça de terem uma lua de mel…

… Dormem docentes plumas
puras plumas no colo do solo,
despidas… despendidas
efemeridade no costume da terra
feminilidade no plural de beijos…

Continuarei a viagem, uma vadiagem pela natureza
sirvo-me dos néctares, das suas gotas de seivas,
embriago-me ao ver suas vestes nas prestes da forquilha,
sou assim… um olhar perdido, um suspiro querido…

Mistura-se em nós um requerer de frutos
uma promissão de tolher os caroços,  
de sorver sem pressa cada gosto de gozo…
cada folha que se desprende dos lábios…   

de J.Vitor

3 comentários:

  1. Bom Dia Vitor,

    Uma linda poesia, romantica, doce.
    Aproveito suas palavras e resumo numa doce ilusão.

    Viagem ao inesquecível,
    Aformoseiam-se, faz paragem no amor,
    No conforto de um cobertor, num propor de fronha, numa troca de lençol
    ... Dormem docentes plumas, puras plumas despidas, despendidas.
    Continuarei a viagem ... embriagando-me de tudo que ver, sentir, dos nectares ...
    Sou assim ... um olhar perdido no horizonte, um suspiro enobrecido.
    Mistura-se um requerer apressado de sorver cada gosto, em beijos que se desprender dos lábios.

    L i n d o !!!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Olá J. Vitor, desejo que tudo esteja bem contigo!

    E em minhas esporádicas passadas por cá me deparo a ler novamente outro de teus belos escritos, tão bem elaborados, sempre com este estilo tão seu em transpor nas palavras que escreve teus mais nobres sentimentos. Assim como neste belo e envolvente poema romântico, nesta como diz no texto, viagem inesquecível as paragens do amor! Parabéns pelas ótimas escolhas e por compartilhar com os amigos tão belos escritos neste teu bem cuidado e belo espaço!
    E agradecido por tuas visitas e comentários sempre tão gentis eu deixo por cá meu sempre desejo que você e todos ao teu redor tenham um intenso e feliz viver, abraços e até mais

    ResponderExcluir
  3. "sei que há uma época em que secam.
    seus galhos ficam desconfortáveis,
    suas folhas caem no compromisso único:

    Preparar o paraíso no conforto de um cobertor,
    num propor de fronha, numa troca de lençol."

    Linda compreensão!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre