LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Repouso na primavera

             ASSISTA O VÍDEO>>>>     http://www.youtube.com/watch?v=Wg1RaQ1TtnE

… Convirjo-me no reprisar das flores,
na versatilidade das frutas,
no perfume que elas causam e praticam primaveras.
“Retorno a cada estação”
Entorpeço-me com a beleza das rosas,
chego a embriagar-me nos pequenos resquícios,
refaço recordações, desfaço agonias.
despacho o aforismo como pena que pluma sem pressa
que aos poucos se arruma numa vadiagem.
Não faço ardis com beiral de alameda.
Quando canso descanso na mureta da sombra
nos sobejos das telhas, depois reergo-me, sigo…
a jornada é campestre, bebo o ameno sol,
após vem a noite, traz o luar de enfeite,
e tudo cobre-me com terno lençol…
Os meus olhos dobram-se como joelhos, descansam…
O sono mapeia o ontem, o sonho desenha o alvorecer,
o anoitecer passa nas vagas até que acontece o amanhecer,
os pássaros desenrolam a aurora, volto novamente,
busco o hálito, visto-me de ver repente… frutos amadurecidos.
Frutos que no outrora eram simbólicas flores.
Repito o arrabalde de novo dia, transmudo entrada, sigo…
A decorrência da beleza se restabelece, acontece a cópula do calendário.
Uso toda a alma para atravessar o Egito,
quarenta anos Senhor! Ainda estou aqui,
Alimento a minha raça com codorniz
Bem sei da terra que mana eterna!, e do luar que se agacha em esperança!


de J.Vitor

2 comentários:

  1. Olá Vitor, boa tarde !!!!

    Linda poesia declamada pela Silmara.

    "Repouso da Primavera"
    Convirjo-me no reprisar das flores.
    Refaço recordações, despacho agonias e os meus olhos dobram-se e descansam nas folhas.
    Uso toda a alma para atravessar os anos.
    Bem sei da terra que mana eterna!
    E do luar que se agacha em esperança ...!

    Bjsss.

    ResponderExcluir
  2. Olá J. Vitor, desejo que tudo permaneça sempre bem contigo!

    Belíssima poesia, e muito bem declamada no vídeo.
    Todos deviam ter esta consciência, pois como parte desta grandiosidade que é a natureza que nos rodeia, não somos por demais diferentes dela, exceto no pensar de alguns!
    Deveras intenso por cá passar e ler teus belos escritos, sempre com sensibilidade intensa e expressivos sentimentos de um viver intenso a cada momento, parabéns pelo espaço e pelos escritos aqui postados sempre acompanhados de belas imagens também!
    E sempre agradecido por compartilhar tão belos sentimentos e por tuas gentis visitas e comentários desejo a você e todos ao teu redor um intenso e feliz viver, abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre