LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 20 de novembro de 2011

Rebusca

Desconcavarei pedaços meus
começarei por retirar do olhar que amo
entrarei por ele, tombarei a paixão,
burlarei o coração!

Mas quero também deixar na busca outro tanto;
que o amor seja replantado no mesmo laço,
e do que eu trouxer seja o necessário para reter…
para suplantar… para ser o rosário da troca

e pelo bocado que retirar que renasçam rosas.
Vou me reprocurar.
…Nos cantos aonde eu estiver

placarei mais beijos, alargarei a lista
subornarei os buracos do pensamento
revolver-me-ei de um porvir avulso

Saberei ter me defenido em singelos sorrisos
em gargalhadas de gazel.
Lá, se reenguerá duas criaturas
vertidas de mesma cumplicidade

moradoras de um mesmo espaço
ou de um dia terem se enxergados
um no espelho do outro…

de J.Vitor 



16/02/2012 12:40 - Paixap
Olá poeta! Como nossos amigos, resolvi conhecer o seu espaço a convite da Cassia da Rovare, uma artista das letras. Você tem um estilo único, com muita musicalidade e cadência nos versos, com mudanças harmoniosas e belas! Parabéns, belíssimo trabalho.
15/02/2012 12:36 - Kate Weiss
É um prazer ler-te, como dizia o poetinha Mário Quintana, " um bom poema é aquele que dá a impressão que está lendo a gente e não a gente a ele" é assim com seus escritos não pare de escrever.
14/02/2012 20:26 - Thoreserc Poeta
Lindo...muito bom... E nossa eu fiquei emocionada com o seu o que escreveu em minha pagina...Obrigada, sem palavras
10/02/2012 07:39 - Milla Pereira
Bom dia, poeta. A Cassia recomendou e vim te conhecer. Não me arrependi e lhe afirmo que voltarei, sempre. Abrçs, Milla
09/02/2012 20:17 - DENISE MATOS
Boa noite, poeta, vim a sua escrivaninha por intermédio da querida e talentosissima Cassia da Rovare. Uma belíssima poesia tecestes aqui, magnifica inspiração. Meus aplausos pra vc e a Cassinha que arrasou na poesia. Bjos em seus corações...



2 comentários:

  1. Vitor,

    Esta poesia "Ardente Pedaço de Mim", não tenho como comentar ... teria que colocar todas as palavras no seu contexto, gostaria de eu no meu auge de inspiração tê-la escrito, diz muito ...

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. "Lá, se reenguerá duas criaturas
    vertidas de mesma cumplicidade

    moradoras de um mesmo espaço
    ou de um dia terem se enxergados
    um no espelho do outro…"
    maravilhosa!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre