LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Começar de novo


Passo a minha existência de passarinho;
penso pensar nas poucas alegrias do ninho.
Abre-se no meu peito conta gotas de desejos.
Cala no fundo… brota lampejos de amores.

Assim tem sido… “Levar nesta taça”… absinto do gemido.
Se nas noites durmo, pelas manhãs me arrependo… 
Poderia ter ficado acordado. viveria bocado do pecado.

Nem que fosse por mera saudade… voltar a assistir o mar,
Ver as Sereias nas praias; as idéias do moço atrevido,
A vida era… mais que nos filmes de super heróis;
Era um tanto da criança na dança de caubói. 



Há!, se pudesse voltar atrás, dizer o ovo novamente,
Possuir a mesma mente.
Certo que economizaria… vôos a toas
Faria ninhos com menos pressa.



Penso… Se há um gozo eterno, “superior”!
Então eu me conduzo numa noite magistral
Para tal… glamour[eio] Maria…! Com Louvor sensual:
Lábio doce, hálito matiz, delírio de amor!

Penso…! Exponho-me num ato de céu eterno
Lá… Bem no fundo das delicias… nasce o piano
Soa junto o violino… com sentimento de hino
Ao passo que eu e Maria… tocamos a lua de mel…!

de  J.Vitor

2 comentários:

  1. Olá J. Vitor desejo que tudo esteja bem contigo!
    Que bom que está de volta, e pra não perder o costume com este belíssimo poema sobre a efemeridade da vida!
    Pelo fato de não haver outro jeito, parei de me preocupar com o que faria se tivesse a chance de refazer, terminei concluindo que talvez repetisse tudo do mesmo modo da primeira vez! Fazemos aquilo que consideramos correto, algumas acertamos e outras não, assim é a vida e o viver, claro que alguns dos erros cometidos eu jamais repetiria, mas, graças a Deus não temos esta chance, pois aí sim talvez não mais existíssemos. Não sei!
    Sei somente que é de verdade bom poder ler novamente teus escritos repletos de sentimentos, assim desejo a você e todos ao redor muitas felicidades, agradecido pelas visitas e amizade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  2. José Vitor..
    muito feliz com sua volta e em poder desfrutar de seus lindos poemas!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir

Amigos para sempre