LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Uma casa na Net...

ESCRIVANINHA
Considero o blog como uma sala especial. Ponho nela uma poltrona, descanso o meu corpo pesado, escorrego as pernas para debaixo da mesinha kit informática, quando não… saco o meu Notebook. Destampo a rolha do seu cérebro, conecto os meus dedos na tecla, e os meus olhos ficam no mistério de acompanhar meus pensamentos. Eles caem como se fossem folhas secas, prontas para viajarem renovações; tantas delas se ajoelham sobre as outras, outras deitam cansadas, esperam a corrosão do tempo.

Considero o blog a porta principal da casa. — A campainha dispara anúncio, e, eu vou ver quem é… É um amigo que me trouxe um comentário, alias veio me convidar para um passeio virtual; aceito! Vou com ele. Entro dentro da sua fazenda, bebo o leite da sua vaca, mastigo a costela do seu boi. Volto satisfeito, lembrando da sobremesa e do cafezinho na despedida.
Fui à casa do meu amigo: conversamos sobre mistérios, falamos de felicidade, criamos fantasias, fizemos elogios, li os seus lindos lírios, ele decifrou as minhas rosas.

Visitei a casa de um desconhecido, busquei o seu perfil. — Considerando que temos preferência, puxei assunto, enalteci as suas colocações, deixei-lhe um grande abraço e saí da sua página. Esperei… esperei… ele não voltou. Percebi que não lhe fui especial, paciência!  Não me abalei… cada um dentro da sua perspectiva.  De qualquer forma deixei o endereço do meu apreço.
Porém, a gente sempre se encafifa um pouco, e pergunta-se a si mesmo: Em que palavra errei, que impressão lhe causei!?     “Só busquei a amizade…”

Dentro da minha sala os seguidores são poucos; mas meu coração queima com os poucos, pois, eles são como orações intermináveis!

Considero o blog como uma sala —  Pela porta da varanda ciranda o satélite, suas ondas serviçais faz-me ir pelo pináculo das cidades, e a minha voz viaja pelo labirinto das conexões. Aqui, esticado nesta poltrona, conheço os adereços das capitais, sei de cor o rio que corta o Egito, os faraós que foram escritos. Contudo, o que mais me impressiona… é saber que os amigos ouvem o meu grito… Então não me calo: grito… grito… Ouço a voz no seu infinito!...

De J.Vitor

29 comentários:

  1. José Vitor!!!

    Agora vc foi longe demais!!!
    Passou pelos sentidos, chegou ao cérebro e invadiu o coração da alma do leitor!!!
    Sintetizou com tanta poesia a singularidade de blogar!
    E tem quem não sinta assim..
    Tem quem não veja com esses olhos!!!
    Fica triste não...
    Nem todos tem coração!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi meu querido amigo....

    Seu sentir tocou minha alma....pois me identifiquei com suas palavras...suas colocações...

    Que linda demonstração do seu apreço pelos amigos que lhe acompanham....

    Eu gostaria de ter um dia palavras pra dizer nem q fosse em uma frase, de forma especial como vc fez, aos que me acompanham na caminhada....

    bjos meu amigo!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Truz, truz!...
    O teu grito propagou-se pelo Universo e chegou até aqui, parecendo pressentir que outro grito se estrangulava aqui, tão longe...
    Não me sentei na varanda desta sala, nem sequer abri a porta para ir até ela, simplesmente rodopiei nas minhas inquietações e medos, tentando inventar uma coragem que se suportasse sózinha, mas afinal não sou tão forte assim e precisei de sentir, que para além dos meus horizontes, outras almas procuram o burburinho das letras, que tanto labutam para encontrar um cais.
    Neste momento, luto contra a posse do medo sobre mim e por sentir necessidade de me revestir por uma armadura completa e forte, também sai dentro de mim um grito, na esperança de que alguém me diga, que estas horas de ansiedade, foram apenas brisas de uma tempestade nublada, que se enganou no caminho. E como sei que é importante para ti a alma que escolheste para abrigar as tuas emoções, sinto que podes entender, nessa sala aí tão longe, a minha incapacidade de sentir sózinha, o medo de perder aquele, a quem escolhi para viajar comigo nesta aventura... a que chamamos vida.
    Durantes estas horas em que não consegui fazer como tu, sentar-me, escravisei os eletrodomésticos da casa, sobretudo o aspirador e fiz deles, as vitimas do meu desespero. Certamente, sobretudo o aspirador, suspirava de alivío cada vez que eu parava e reunia as palavras e as ordenava nesta sala da net, como um grande exército bem treinado, mas emocionalmente aturdido.
    Agora, mais tranquila, posso partilhar contigo, as chamas felizes que palpitam na lareira, porque elas parecem-se com a alegria e a paz, que a tecnologia me trouxe: o sorriso do meu amor, assegurando-me que a tempestade se tinha enganado no caminho...

    Belíssimo o teu texto, em que tive o prazer de ler, quando iniciei este meu desadafo, numa hora em que recebi a noticia de que o Eduardo se tinha sentido mal. Mas ao contrario de ti, quando aquele que nos lê, me parece indiferente ao que escrevemos, penso sempre que alguma coisa o reteve e que quando se conseguir libertar palavras, elas deleitarão o leitor disponivel...

    Uma boa semana para ti e tua esposa
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Melhorei um pouco o meu comentario "Truz, truz!"...e publiquei-o em "viajante da vida-", com o link para quem quiser ler o teu texto que e' mesmo muito bom.
    obrigado pela excelente leitura oferecida
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Belíssimo José Vitor!!.. Realmente nossa casa aqui nos leva a lindos lugares.. basta querer..
    Uma super beijoca em seu coração...

    *verinha*

    ResponderExcluir
  6. Olá Vitor,
    Que fantástica essa sua conotação sobre o blog.
    Que transcrição perfeita !!!
    Criamos ilusões, perspectivas, ilusões, mas o melhor é que fazemos amigos e muitos queridos, e os lirios para enfeitar os nossos corações ???
    Nossa, mano, é lindo, é mistério, é alegria, é suspense, é ficção, mas é também esperança ...
    Então digo: não me calo e ouço a voz do infinito aqui. TAÍ/FALEI !!!
    Um beijo grande da sua admiradora nº 01, você sabe !!!
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Humm!! Acho que vou assinar com o José Vitor, ele comentou bem... Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Vim ter aqui à sua "sala" pela mão da amiga comum Fernanda Mesquita. Toquei à campainha, entrei, sentei-me deliciada na poltrona e fiquei rendida à sua hospitalidade. Prometo voltar mais vezes, pois sei que gosta de receber novos amigos.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. EITA AMIGO, VOCÊ FOI LONGE MESMO, QUE TEXTO MAIS LINDO... AMEI FIQUEI SEM PALAVRAS QUANDO AS ENCONTRA-LAS ESCREVEREI MAIS... BJU TERE.

    ResponderExcluir
  10. Gostei imenso do seu texto. Fes-me pensar e eu gosto muito de textos que me façam pensar.
    Sabe, eu não sou uma pessoa de andar muito a ler os blogues, mas por vezes encontro alguns que me inspiram mais confiança para poder ir com mais assuidade à procura de momentos que me possam tocar.
    Este seu texto é um deles porque de uma forma original, relata a maneira mais cordial de estar com os amigos: usando a autenticidade.
    Por vezes, é certo, que escrevemos algo que pode não cair bem nos outros, mas isso poderá ser fruto, de um não total conhecimento da pessoa a quem nos dirigimos ou vice versa.
    Muitas vezes as palavras escritas com a alma, e porque vêm de dentro dela, podem enfatizar uma situação, que poderá não ser bem compreendida por quem as lê, e depois ficamos na dúvida e perguntamos isso mesmo– onde errei? Subscrevo totalmente esta parte do seu texto que é muito conciso e autêntico. Seria bom que todos aqueles que têm um blogue assim soubessem estar nele.
    Um abraço e não tenha medo de errar, o tempo traz sempre a verdade e as pessoas que gostam de o ler, vão continuar a fazê-lo. Este deveria ser o grito de todos os que gostam de escrever. Espero que chegue longe... até mim chegou.
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo, até em seu grito, voce soube escrever lindamente...sei o quanto zelamos pelos nossos blogs(casas), o carinho que colocamos em cada palavra... a beleza da interação entre os amigos... com toda certeza o "erro" não é seu... voce é muito acolhedor, tenha esta certeza.
    Sei que demorei a te visitar...voce esteve em minha casa e foi carinhoso por demais...me desculpe viu? Como tenho tres blogs, fico meio que perdida pois adoro visitar os amigos e brindar nossas amizades.
    Não estranhe, vim com o perfil do meu outro blog, mas de coração...
    Tenha um dia maravilhoso...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Meu amigo, muita inspiração no que escreves. Falando do blog, de coração aberto, num ângulo diferente, achei fora de série.
    Parabéns, pela tua visão e criatividade!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Amigo José: São coisas da net. temos amigos virtuais que se calhar nunca havemos de falar com eles pessoalmente de cara a cara, falamos pela net, tens razão o blog é uma imensa sala porque esta aberta ao mundo, meus blogs tem visitas de muitos paises. Gostei da tua casa na Net.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  14. José victor,que bom conseguir ouvir tua voz e saber que voce sabe ter e amar seus amigos,
    muito bom adorei sua post,,fico sempre muito
    anciosa para saber quem veio me visitar se tenho alguem novo adoro ler os comentarios um abraço
    com carinho ,venha conhecer meu blog vou ficar
    muito feliz com carinho marlene

    ResponderExcluir
  15. Olá J. Vitor meu caro amigo virtual, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Brilhante e inteligente texto, claro que repleto de sua sensibilidade, nesta sua maneira de expressar e belíssimas e perfeitamente colocadas palavras os sentimentos tanto teus quanto de muitos outros amigos virtuais. Não há necessidade de dizer mais, seu belíssimo texto diz tudo. Parabéns pelo poema!
    Também venho agradecer suas visitas e comentários sempre gentis. Desejo a você e todos ao redor iluminada felicidade, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  16. J.Vitor, estou de volta e novamente estou sentado em seu sofa e folgadamente fazendo a leitura de seus textos que nos leva a flutuarmos e de repente caimos na vida real .
    abracos ,até mais

    ResponderExcluir
  17. É impressionante essa SALA que temos , cheias de sofás pra receber amigos. Uns entra,m sentam, outros ficam apenas na porta...Muito lindo isso que escreveste. Parabéns! abraços,chica

    ResponderExcluir
  18. Voltei aqui novamente para agradecer a sua visita à minha "salinha". Adorei o pequeno texto que tem aqui no início dos comentários:

    "Este blog é uma sociedade familiar, eu sou o lápis e um pouquinho de cabeça; minha mulher é o olhar: redige as inspirações, meus filhos e amigos são as poesias!!"

    Se todas as sociedades fossem assim, o mundo de certeza seria bem melhor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. olá meu querido, vc me deixa feliz, me visitando. venha a casa é sua. bju tere.

    ResponderExcluir
  20. Oi,meu caro amigo!Sabe que eu as vezes me pergunto porque algumas pessoas vem e não voltam, com algumas eu até insisti,mas depois fui vencida pelo cansaço.
    Acho uqe nem todos acreditam nos laços de amizade formado por aqui.Ou sei lá qual é o problema é um mistério difícil de decifrar.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  21. MEU querido novo amigo,que bom que voce estava atento e conseguiu,escutar e responder meu grito
    vim passear longe para agradecer sua presença
    em meu blog.que com muita honrra o recebe,e passa
    a ser seu tambem,seja sempre muito bem vindo,
    é com alegria em meu coração,que aguardo sua visita e seus comentarios,atenciosamente
    Marlene

    ResponderExcluir
  22. Com tantos amigos a sua volta, vai aqui um gritinho bem pequenininho.. De que adorei seu texto como sempre! Meu Poeta.

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Mais que belo texto! Com toda a certeza
    você descreveu muito bem a "expectativa" de um blogueiro.
    Desde de já agradeço a sua visita em meu humilde espaço.
    Estou ti seguindo!

    Bju e até mais breve.

    http://nathydorgas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Excelente, excelente e, de novo, excelente!!

    Me perdi nas suas palavras...muito bem pensado!!

    []s

    ResponderExcluir
  25. Bacana de mais sua descrição sobre um blog. Puro lirismo, belas imagens. Gostei da sua casa. Posso voltar?

    ResponderExcluir
  26. passando pra dar aquela espiadinha e retribuir o carinho.

    bjokas

    ResponderExcluir
  27. Invadindo tua sala sem pedir licenca. rs.
    Encontrei teu blog no blog da Hellenzitah e gostei mto da tua sala, ela eh acolhedora pelo visto, acho q vou fikndo por aki msm...
    Adorei tua metafora, me lembra um video q assisti de um vlogueiro q naum eh famoso como felipe neto mas q diz coisas mto interessantes e ele assim como vc, comparou os blogs a nossas ksas virtuais, isso pq ele tinha recebido comentarios grosseiros, entaum ele disse q nunk iamos deixar q isso ocorresse em nossas ksas reais, de um kra escroto sentar no teu sofa e comecar a falar mal do lugar onde tu mora. E eh bem assim... naum eh pq eh virtual q devamos faltar com o respeito. E eu sempre respeitarei sua sala, se me qser dentro dela, poderemos trok mtas ideias.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  28. José Vitor...
    Passando para deixar um oi e uma beijoca em seu coração!... Saudades de sua presença.. espero que em breve possa retornar!

    Verinha

    ResponderExcluir
  29. Meu muitooooo bom dia primo!
    Bem sendo assim ja sentei na poltrona da sua sala virtual, acabei de tomar um cafézinho contigo, e akele bolo quentinho hein? Uhmmmm ... Olhamos fotos voltamos ao passado e acabei de ter um querido amigo ... obriagda pelas suas sábias palavras e sentimentos coloridos!
    Òtimo final de semana e me aguarde q em breve trarei uma torta de frango para o próximo encontro!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre