LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 29 de março de 2011

Carta de José Alencar



Saio para fazer uma viagem, não usarei o carrossel da infância,

muito menos aquele Opala branco. Não sei o tempo deste passeio,
nem o quanto prazer terei. Irei! Não quero ir tão longe, mas também não suporto a vagareza do bonde, Talvez sejam casuais os seus trilhos, eles riscam caminhos esquecidos. Viajarei! Não importarei com GPS, com modelos sônicos. Fique claro… o passeio que faço, já teve o seu caminho pela porta do Estácio; — é verdade… o prédio do boteco, hoje, é uma foto da antiga realidade!,,, Não precisarei dele.    
Saio nesta viagem usando este mal súbito. Vou estar numa sala de tubos.
Já ouço a chegada dos anjos, eles tecem as mangueiras, varam os tecidos, vão aos meus pedaços amortecidos, e me chamam!
Prestes estou de recobrar o lazer desta passagem, prestes estou de me atracar com amigos deste meu vai e vem!

de.J.Vitor

20 comentários:

  1. Nossa...que coisa linda...e nao melancolica também....amei....Passando pra marcar presença e matar a saudade...Bom domingo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, poeta

    Vim agradecer a visitan saio encantada com seus textos.

    Parabéns!

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Emocionante! Que consciência ou possivelmente o seu mentor já lhe conversou que a hora se aproxima...Que Jesus lhe ilumine e fortaleca o seu espírito.
    Obrigada querido por convidar-me a vir ler este emocionante depoimento!
    Um grande abraco e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  4. Todos um dia viajaremos...para algum lugar, consciente ou não. Mas o importante é que vamos, e possamos então, ter a companhia reals de nós mesmos, porque sou o meu melhor companheiro de viagem.

    meu querido amigo, quero te agradecer pela sua visita no segundo ano do meu blog e que tenha gostado do bolo.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. É. E quando chegar hora, que esse guerreiro, nos deixe seu exemplo.
    Abração

    ResponderExcluir
  6. E esse homem luta pra se manter entre nós.forte, guerreiro...Mas está demais esse seu esforço...dolorido e longo!Que a Luz lhe acompanhe na hora certa...abraços,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Vitor, Bom Dia !!!

    Mais um guerreiro que se vai, é a vida !!!
    Ontem escutei no Jornal Nacional uma mensagem linda que o Lula disse: Nem todo irmão é um grande companheiro, mas todo grande companheiro é um grande irmão. Pensei, tomara seja verdade esse sentimento por ele. Em casos assim volta sempre a lembrança de um grande guerreiro, o inesquecível Jose Carlos !!!
    E volta sempre a lembrança como você sofreu comigo e o tanto que ajudou !!!
    Deus sabe de todas as coisas e dos nossos corações !!!
    Ótimo dia querido, Deus te Abençõe muuuuiiiitoooo

    ResponderExcluir
  8. Zé Vitor,agrdeço por sua visita ao meu blog fiquei muito contente,linda homenagem a este grande HOMEM...BEIJOS

    ResponderExcluir
  9. Olá J. Vitor, que tudo esteja e permaneça bem contigo!
    É assim mesmo meu caro, somos passageiros viajantes, e cedo ou tarde partimos para não mais retornar.
    O criador sempre se cercando dos melhores.
    E por aqui também temos muitos dos bons, Feito você meu caro que com extrema sensibilidade transpõe em palavras os teus belos sentimentos para com o próximo. Como eu disse o criador é sábio, se nos tira uns, também nos deixa outros, que com palavras belas escritas de maneira humana nos conforta pela perda! Parabéns J. Vitor pelo belíssimo texto! Desejo a você e todos ao redor toda a felicidade que desejam alcançar, Agradecido pela amizade e visitas, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  10. Jose. Um lindo texto apesar de ser um pouco melancólico, espero que tenhas regrassado e bem de saude.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  11. Olá Vitor,

    Estou aqui de novo, de novo e sempre de novo.
    Na minha sala de blog têm café, queijo, doce caseiro e uma vontade de saborear juntos qualquer volta.
    Beijos. Ótima Semana. Tudo de Bom !!!

    ResponderExcluir
  12. Passando para lhe desejar um ótimo final de semana, beijos iluminados.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom seu texto, parabéns e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Vitor, quanta ausência ...

    Ótima semana, muita paz e tranquilidade no seu coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. José Vitor..
    passando para lhe avisar que tem um presentinho para você lá no meu cantinho [:)]

    Beijocas em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  16. J Vitor,sempre passso por aqui,lendo suas postagem que aprecio a leveza como sao colocadas, abracos

    ResponderExcluir
  17. Olá, boa noite!
    Passa lá no meu blog.Se gostar, me siga.
    Hiper abraço. Adorei estar aqui. E já estou dentro, te seguindo.
    Abraço.
    João.

    ResponderExcluir
  18. Olá Vitor,

    Dom é dom, é merecimento, privilégio,
    presente de Deus.

    Suas poesias são profundas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. José Vitor..
    Passando por aqui só para deixar uma beijoca em seu coração!

    Verinha

    ResponderExcluir
  20. Ola querido!

    Lindo texto!

    Passando hoje especialmente para desejar-lhe uma linda pascoa!
    Muita paz,muito amor e muito chocolate!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre