LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Apocalipse da poesia


Nada mais fará a palavra alçar
Nem Neruda a destra do altar poderá resultar
O livro de Vinícius não ajudará
Aurélio entrará em pânico… mudará!

O céu descerá do seu palanque;
Deitar-se-á como um lençol
A cortina da luz despedirá do varal.
Ficará somente o olhar do Lavadeiro.




Se pudesse, apagaria os sinais

Rasgaria minha decepção
Voltaria pelo mesmo coração
fabricaria uma avenida e não voltaria mais…

Não posso sair assim…
Tardo o caminhar, Morei nestas imagens...
fui turista na paragem… conheci pessoas especiais…
Anjos, amigos, pessoas que ensinaram carinho.

…As lágrimas despedem-se por mim...

De J.Vitor

5 comentários:

  1. Oi J.Vitor...

    Eu vou lhe fazer uma pergunta,já estou lhe pedindo perdão por isso...

    É SÉRIO O QUE VC ESTÁ DIZENDO NA POESIA?

    bjo!

    Zil

    ResponderExcluir
  2. Zil Mar...
    Me preocupa os comentários que faço, tenho a impressão de estar escrevendo o que não devo, isto me deixa ansioso. A intenção é momentânea, quero me consertar...
    Estarei visitando os blogs dos amigos, e saberei que mesmo não recebendo comentários, também serei visitado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Acho que deve continuar comentando, mesmo porque todo comentário é importante e dele tiramos coisas proveitosas, seja ele exaltando ou uma critíca construtiva.Parabéns

    ResponderExcluir
  4. JOSÉ VITOR E A PREOCUPAÇÃO DE TODOS É PERGUNTARE QUANDO SERÁ,,,,E QUEM VAI SABER,SÓ DEUS MEU AMIGO
    AQUELE QUE VIVER VERÁ,E COM SERTEZA NÃO QUERO AINDA ESTAR AQUI PARA PRESENCIAR TAIS ACONTECIMENTOS,É O PESO DA MÃO DO CRIADOR SOBRE A CRIATURA,,SEM FÉ SEM ESPIRITUALIDADE SEM AMOR NO CORAÇÃO,,UM ABRAÇO,,,FAÇA POEMAS SUAVES DE AMOR MEU QUERIDO,,,,MARLENE

    ResponderExcluir
  5. Bom Dia Vitor,

    Você deve saber o que faz, mas fico imensamente triste em ler esta poesia, Apocalipse da Poesia,
    sei que é profundo, mas se um pedido só pode mudar alguma coisa, não nos deixe meu irmão, faz tão bem abrir o computador de manhã e ler os seus versos, seu dom de escritor é um bem para os espiritos e o meu necessita das suas palavras, dos seus comentários.
    Te amo mano,
    Beijos

    ResponderExcluir

Amigos para sempre