LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 13 de agosto de 2011

Piracema do amor

Vendo em ti este rosto doce com gotas de cristal.
Vinicius de Morais diria:  — Oh delicadas lágrimas,
Guardarei este rio das tuas faces... liiindo!
E farei que aconteça o mais explícito arco íris.
E quando em ti estiver, tenhas certezas que remarei teu corpo acima, entrarei pela piracema das águas, deixar-me-ei ir pela cachoeira… esta fará uma queda branda... Invadirá o lugar mais possível, no poema indelével da tua alma!
Proibirei com o meu amor — “nunca mais deixar descer pelo teu rosto tal mau.”
Que este esmaecimento sirva-me de um refúgio, pois,
tenho nele minha paragem de conquista, aporto-me num berço de areia, abro os braços e clamo teu nome no azul dos pensamentos,
Coisas que só o coração sabe fazer.
Que este refúgio tenha sido entrar pelo teu olhar,
e que nele tenha feito esta paragem atrevida,
pois o esforço de ter chegado aonde mora teus pensamentos custou a minha última desova; portanto, resta-me ser feliz!
Só durmo quando a cachoeira se cansa, então, o mundo se cala, e eu aproveito… descanso!


Texto J.Vitor




29 comentários:

  1. piracema do amor humm!!! confeço não li mais achei interesante, bjus tere.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso e tua inspiração é grande!abraço,chica

    ResponderExcluir
  3. Ola, J.Vitor, tenho passeado pelo seu blog, e acompanhado as suas letras, nao tenho na veia o escrever, gosto sim da leitura, permitindo serei mais um de seus seguidores. abraços

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo José Vitor.. e esse Monólogo de Orfeu
    é realmente fantástico!!

    Um beijo em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  5. tantas vezes e' quando o mundo se cala que a alma acorda e voa livre espreitando e aprendendo por onde anda e vive a verdadeira vida... gostei
    fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oi J.Vitor....

    Que lindeza seu escrito!!!!

    É de rara beleza....

    Deixo um bjo grd Poeta!!!!

    Zil

    ResponderExcluir
  7. Que Deus enfeite teu dia,
    e beije o teu coração.
    Para que tudo se acalme,
    e tenha um dia de amor,
    de esperança no futuro,
    e muito calor humano .

    Beijos & Flores.......M@ria

    ResponderExcluir
  8. Humm!! Que linda postagem... Linda linda linda, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Maravilhosas, muito inspiradas suas palavras...pura sensibilidade...
    Tenha um belo dia...beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Olá Vitor,

    Que linda poesia, eu diria pra você :
    Monologo de Orfeu não, Monologo do Vitor.
    Adorei !!!

    Beijos da mana

    ResponderExcluir
  11. tenha um maravilhoso restinho de semana.

    ResponderExcluir
  12. Olá J. Vitor, desejo que tudo esteja bem contigo!
    Novamente fazendo um passeio ao longe e eis que encontro este belíssimo poema, escrito em grande momento de inspiração! De uma sensibilidade extrema suas palavras expressam de maneira suave, como deve ser estes sentimentos intensos, muito bom mesmo! Parabéns pelo poema!
    Obrigado pela visita e comentário, e pela amizade! Desejo a você e todos ao redor iluminada e feliz existência sempre, grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  13. J.Vitor, permita me chama lo de amigo , nao encontraremos na 2feira prox, motivo estarei esta semana em viagem ao Sul, a servico , na primeira oportunidade encontraremos.Abracos

    ResponderExcluir
  14. José, tu escreves mutíssimo bem!

    Foi justamente por tua causa que descobri que lendo meus versos de trás pra frente também tinha sentido...rs OBRIGADAAAAAAA!

    Quando tu descreveu tamanha beleza nesse posta eu fiquei a desenhar em minha imaginação quão perfeita figura tu chegas a ver e a desenhar na poesia.

    Que seja lindo teu fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. Ah, José, tua visão do que escrevo é perfeita!!!

    Parece que leu meu pensamento na hora que produzi o verso...

    É assim mesmo que faço com coisas que não me cabem mais: Dou-lhes asas e deixo que voem longe, por não me servirem mais, não quer dizer que não vão servir bem em outras pessoas... rs

    Tadinho de quem ficou com minhas saudades não mais conseguirá dormir do mesmo jeito de noite...rsrs

    ResponderExcluir
  16. Ac sensibilidade das pessoas pode fazer-se sentit naquilo que editam... gostei muito do que li. Ja tinha referido que este blogue inspira tranquilidade, embora certas imagens sejam um pouco pesadas para o conteudo dos textos e poemas.
    E so uma opiniao pessoal e nao passa disso.
    Costumo ser directo nos meus comentarios e como tal penso que se devem fazer, desde que feitos com responsabilidade.
    Parabens pelo seu blogue.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  17. Senti doçura nas palavras...
    Gostei das imagens...
    E acho que a imagem tem que gritar alto, o que as palavras nem sempre dizem com tanta intensidade.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  18. Somos amigos agora...E faço questão de passear por aqui, que, mesmo longe, agora parece perto...ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  19. Nossa sera um imenso prazer tê-lo como seguidor, vistando meu humilde cantinho,
    Amei teu blog e retribuo o carinho seguindo-te também.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Oi amigo Poeta...

    Passando pra lhe desejar um dia lindo...e cheio de inspiração!!!!!

    bjo meu!


    Zil

    ResponderExcluir
  21. Ah! meu amigo poeta,ah! poeta José....Que beleza de arranjo com as palavras,que delícia saber colocar a alma para ser sentida por nós seus amigos e seguidores.Parabéns! Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Muito bela sua inspiração.
    Poucos conseguem colocar assim, a alma pra fora.

    Um abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  23. Que seria do amor sem os poetas?
    O amor pintado pelo poeta transcende o momento da sua realidade e ganha asas para voar pelas infinitas possibilidades.
    E você, José Vitor, pinta o amor com sensibilidade e maestria.
    Parabéns!
    Adorei!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Gracias por pasar por mi blog y dejarme esas notas con tanto animo, son de agradecer. No se portugues, pero seguro que lo que escribes es muy bueno.
    Un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  25. ola,

    fique a vontade no meu blog...
    ja estou te seguindo por aqui...
    visite o meu blog principal: http://filosofiabaroli.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  26. Eita Vitor!! Bela postagem meu bom rapaz, belíssima... Abraços

    ResponderExcluir
  27. A lógica sem lógica do coração.

    http://vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Obrigado grannde José pelo comentário!!
    É uma honra ser seu seguidor.
    abração e valeu mesmo pela força.

    ResponderExcluir
  29. Oi Vitor, que bom ter o privilégio de ter um irmão sabedor das coisas. Vivendo e aprendendo contigo cada dia mais. Resolvi ir para Ubatuba, quarta-feira estou de volta aqui no seu blog com muito gosto. A historinha do Leão fez sucesso aqui. Parabéns mano. Beijos

    ResponderExcluir

Amigos para sempre