LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Carta

Esta saudade mora num abrigo inesquecível.

É dela que preciso quando falo de mundo, de família,
e de tantas outras que me faz somar.
A saudade preserva, me conserva, reserva a alma!

Querida, olhando para a fase desta lua, rebusco…
Trago o plenário dos passeios que fazíamos aos domingos
Se às vezes passo por lá, lá está ela, a saudade…

Enxergo aquele teu vestido colorido nos braços da grama verde
Sei que é fictício e tudo não passa de um desejo interminável
tento consolar-me desta nossa separação amigável ,
porém plantou-se em mim  um coração implacável…
briga com o meu sono, acorda-me nas madrugadas,
e nas muitas  vezes leva-me ao mesmo abrigo.
Talvez amanhã ou depois, não haja mais aquela casa,
e as plantas se percam entre as daninhas, tantas...  

Sim!...  Se o amor acabou, ao menos um resto de nós
deve existir, que seja o persistir do silêncio
o confinamento das portas fechadas …


Texto J.Vitor

24 comentários:

  1. Um texto repleto de poesia, de ternura e nostalgia.
    A recordacao, sem ser amarga, da qual se lembra promenores, onde a divina saudade e' tratada com respeito, porque doi um pouco mas nao demasiado. e' uma combinacao entre os recantos da memoria e os abracos intimos que damos a nos mesmos, quando nos deixamos envolver, pela falta de algo que nos adocica e entristece simultaneamente. gostei muito. poderia escrever muito sobre o que escrevei aqui, porque me conseguiu envolver e creio que a muitos que o lerem. parabens... gostei.
    fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi...que texto perfeito...lindo...contém muita ternura...

    O passado é tratado com delicadeza e as lembranças são bem vindas....

    Bjo e boa semana!

    Zil

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, mandou bem, viu? Valeu!!
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  4. Talvez amanhã, quem sabe...

    http://vemcaluisa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto do seu jeito poético de escrever.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. José Victor

    Interessante poema, donde podemos inferir que o silêncio, em muitos casos, será o melhor conselheiro.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, querido amigo.

    Sobre não entrar no meu blog através do link, eu só percebi isso há pouco tempo. Acho que se trata de alguma falha minha, no momento que o iniciei.
    Vou ver se encontro alguém para consertar pra mim.

    Fico-lhe grata por essa observação.

    Muito obrigada pela honra da sua visita, e pelo seu comentário sempre atencioso e gentil.

    Beijos no coração.

    Voltarei depois para ler com calma. Só hoje, consegui me conectar através de outra provedora.
    Tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz com a coincidência do episódio que narrei, com as suas lembranças...

    ResponderExcluir
  9. Olá, José Vitor. São bonitos os seus textos. Estarei sempre por cá!

    Obrigada pela visita ao meu blog. Fique sempre à vontade!

    Margot Félix

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto que nos transmite claramente a profundidade de uma saudade!

    Uma beijoca em seu coração...
    *verinha*

    ResponderExcluir
  11. Oie Será um prazer receber vc no meu blog... bjoos fran

    ResponderExcluir
  12. Lindas e bem escolhidas palavras, amigo!

    Uma carta escrita com um sentimento comum a todos nós, o amor.
    O amor verdadeiro nunca acaba, é que com o passar do tempo ele se esvai nesse tumulto silencioso chamado saudade...

    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  13. Foi um prazer ter a sua visita no meu blogue,
    e pode ir sempre - será um prazer para mim -
    já me registei no seu.
    Mas, quero convidá-lo a visitar o que ainda é
    bebé,tem dias, que é:
    http://sinfoniaesol.wordpress.com
    beijinho/Irene

    ResponderExcluir
  14. Uma beissima declaração... bjs de muita luz

    ResponderExcluir
  15. Boa Tarde J. Vitor,

    Obrigado pela visita.
    Parabéns pelo belíssimo trabalho que fazes aqui.
    Diria que você é marceneiro das letras.
    abraços.w

    ResponderExcluir
  16. Que o amor se espalhe este ano querido...

    B-Jos.

    ResponderExcluir
  17. Sim!... Se o amor acabou, ao menos um resto de nós
    deve existir, que seja o persistir do silêncio
    o confinamento das portas fechadas …

    MUITO PROFUNDO, LINDO. BJUS TERE.

    ResponderExcluir
  18. Haa, que texto lindo.
    Se restar um de nós,que façamos esse amor
    florescer novamente.
    Não será inconveniência nenhuma, pode seguir.
    Eu também estou ti seguindo.

    teu blog é incrível.

    Bjõ

    ResponderExcluir
  19. Oieeee

    Tem um selinho para vc no meu blog.

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  20. O amor apenas ama no passado no presente no futuro,assim como o passado o presente e o futuro são os escritos de nossa passagem.
    muito bonito este poema.

    Abraço,
    Filipe

    ResponderExcluir
  21. Olá José Vitor!

    Ja publiquei 19 capítulos, todos do mesmo romance. Para uma compreenssão da história precisará lê-los desde o primeiro capítulo que está no final do índice.

    Um grande abraço
    Bia Franco

    ResponderExcluir
  22. Lindo! Lindo! Lindo!

    Agora eu também sigo o seu blog!

    ResponderExcluir
  23. Que linda e tão terna carta! abraços, lindo fds,chica

    ResponderExcluir

Amigos para sempre