LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Do que sou?


Quem dera tivesse uma estória, e
Trouxesse de volta… memórias
comentários esquecidos…
documentos inauditos.
Quem dera da platéia fosse o sorriso,
os dentes alvos da mídia,
as palmas, o macaco pós-cênico. 

Quem  dera fosse à estréia, o
prefácio do jornal
o papo do Jogral,
o truão do saltimbanco.
A corda bamba do acrobata.

… Então voltaria os momentos lindos,
Marcados de épocas, e do que fui.
Fui às músicas que tocaram nas rádios
Entre elas um taxista!
Amei a Maria Rita, (inesquecível)
Encontrava-me com ela na melodia.
Gamei a Rita Lee, a Wanderléia,
A amada amante e os seus óculos…

Percebam?  Sou deste parque;
sou as palavras entornadas
as lembranças marcadas
a construção de Chico Buarque:


texto J.Vitor

6 comentários:

  1. Lindíssima tua inspiração. Um lindo dia e FELIZ NATAL! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá! Você não imagina o sorriso na minha face quando me deparei com o meu seguidor número 100!!!!!! Você hoje deixou uma marca no meu blog não só porque é um poeta especial mas, também, porque fechou um ciclo para abrir outro. Então você é a fronteira. A partir de você, virá o 101, 102, 103... mas ninguém tirará o seu lugar dos meus primeiros cem seguidores do blog.
    E ainda como acréscimo, amei sua poesia e, pode ter certeza, que terá uma seguidora assídua.
    Parabéns!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pela visita minha casa estara sempre a sua espera e com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Amei sua interação.
    Já coloquei como ramificação da minha poesia.
    Veja lá!
    Obrigada por compartilhar com seu talento!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Somos o que sentimos e transmitimos.
    Com relação ao seu comentário no Cadinho, agradeço e aceno para o fato de não ter percebido nenhum exagero nada. Agradeço sua visita e sinta-se à vontade por lá.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  6. Fico como sempre encantada com seus versos. E mais ainda por sentir sua felicidade em escreve-los um a um, com carinho próprio.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre