LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Horas e horas

Entro nas noites boêmias, tranco tua imagem nos meus abraços
Crio lugares de orgia, misturo os ais nas vozes
A madrugada grita ligeira
Assim vou me perdendo horas e horas…

Acordo pela manhã afônica
Prometo para o coração:
Não passará este dia covarde
Criarei coragem, falarei do meu amor.

Se para as noites não a trouxer
e minhas as palavras não a faz mulher
Pois ao menos tirarei dela autoria, de não me sentir devasso
E jamais a escusarei das noites de fantasias!

O amor! … experiente marujo!
Tira da noite a rota das estrelas,
vai parindo as madrugadas; eternas madrugadas!
Celestes buscas… o amor esteve nesta praia,
rolou nas areias, visitou o farol,
pela manhã, tomou do mundo o remo
“Reuniu seus corações e partiu!”

O amor navega dois corações
segue seu oceano sem limite.
Como é lindo vê-lo sobre a costa da maresia!
 De onde está olha para praia distante
a torre vai ficando no poente
a nevoa esconde o horizonte,
faz abrigo para os amantes.

de J.Vitor



Um comentário:

  1. Se nas noites não a trouxer
    e minhas as palavras não a faz mulher
    Pois ao menos tirarei dela autoria, de não me sentir devasso
    E jamais a escusarei das noites de fantasias!

    Sem palavras...

    ResponderExcluir

Amigos para sempre