LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dedicatória

Entre todas as poesias, citarei a mais bonita,
…Esta eu não a fiz; ouvi!
Ouvi assim:
— Meu menino… meu homem… meu gigante…



Naquela hora encerrei todo meu decurso,

Senti-me expulso, cliquei o meu próprio pulso,
Sinalava!… "exuberava a menina devoção"
Criação no ponteiro da razão, horas do coração!!!

Enquanto a Formiga trabalha
seu Cigarro se espalha na cadeira, tira da felicidade suas notas
uma a uma, e vai tecendo melodia, dia após dia.
Ah! como é gostoso este produzir de canção

Da realidade nascem letras, cria-se caso de emoção!
Digamos possível ter feito coisas difíceis
mas, entre este meu ouvir aperfeiçoa-se uma amizade
destaca-se nela uma nota nova, a tal lealdade!


de J.Vitor