LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dedicatória

Entre todas as poesias, citarei a mais bonita,
…Esta eu não a fiz; ouvi!
Ouvi assim:
— Meu menino… meu homem… meu gigante…



Naquela hora encerrei todo meu decurso,

Senti-me expulso, cliquei o meu próprio pulso,
Sinalava!… "exuberava a menina devoção"
Criação no ponteiro da razão, horas do coração!!!

Enquanto a Formiga trabalha
seu Cigarro se espalha na cadeira, tira da felicidade suas notas
uma a uma, e vai tecendo melodia, dia após dia.
Ah! como é gostoso este produzir de canção

Da realidade nascem letras, cria-se caso de emoção!
Digamos possível ter feito coisas difíceis
mas, entre este meu ouvir aperfeiçoa-se uma amizade
destaca-se nela uma nota nova, a tal lealdade!


de J.Vitor

Um comentário:

  1. — Meu menino… meu homem… meu gigante…

    "Meu menino... que precisa dos meus abraços,
    necessita dos meus beijos,
    pede colo, delira com meus afagos...

    Meu homem... que me toma nos braços,
    cobre-me de beijos, deita-me em seu leito
    e me faz delirar...

    Meu gigante... que com beijos e abraços sobe montanhas, derruba tornados e vence o mundo..."

    ResponderExcluir

Amigos para sempre