LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Convergência

Desatarei o meu olhar
faze-lo-ei... passarinho
que voeja pelo mar
que do Luar nasça seu ninho

Quero que ele  aprenda abrir as gaiolas
Que seja transparente livre de algures e de celas
Protagonista da sua própria Iris.
Redator da pupila numa única menina,
Amante dos espaços breves,
Apaixonado pelo coração mínimo!
Quero tê-lo sobre bases, erguido sobre pilares
Copilado de abraços, latente de amores.

O amor começa nos olhos
Desce para o coração,
Mistura-se de emoções e se converge de sentimentos
Assim são os olhos! Mesmo quando dormem!

de José Vitor

10 comentários:

  1. Parabens pela poesia! Linda imagem e palavras. Que seu olhar possa alçar longos voos e que eu possa te acompanhar por este Universo. Sucesso no blog. Sigo-te com prazer! Bjs de paz :)

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo;

    O olhar é primordial. Vence quaisquer barreiras, independentemente de tempo ou de distâncias!
    Parabéns amigo, pelo belo poema!
    Obrigado pela sua visita!

    ResponderExcluir
  3. Caro Amigo;

    O olhar é primordial. Vence quaisquer barreiras, independentemente de tempo ou de distâncias!
    Parabéns amigo, pelo belo poema!
    Obrigado pela sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir a visita e agradecer pelas palavras que deixastes em meu blog, sinto-me honrada.
    Quero lhe dizer que gosto de poesia e foi muito agradável encontrar aqui uma falando da força do olhar, como vc disse "o amor começa nos olhos".
    Belas palavras!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Obg,obg... Vindo aqui conhecer sua casa virtual, claro, sigo-o, para voltar sempre!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  6. " O amor começa nos olhos"' Lindo,
    Obrigada pela visita.
    Amo fazer novos amigos. , mesmo virtuais. Um grande bj. Edna.

    ResponderExcluir
  7. "Olhar-passarinho"... Muito bom! E os olhos são o espelho da alma.
    ;)

    ResponderExcluir
  8. Bom dia José Sanches,

    Quanta honra receber sua visita ao meu pequenino espaço. Muito obrigado amigo. Obrigado pelo comentário.

    E gostei também de ser atraído a este teu blog, repleto de uma poesia muito boa de se ler. Parabéns pelo belíssimo trabalho.
    abraços.w

    ResponderExcluir
  9. Lindissimo poema, excelente blog.
    Estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, é sempre uma alegria enorme ver chegar mais um amigo.
    "Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que tivesse todos os outros bens." Aristóteles
    Adorei o seu blog e terei muito prazer em ser sua seguidora.
    Um beijo
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Que lindo amigooo!!seu blog é um encanto!!amei!!seu poema é lindooo!!!sejas bem vindo no mundo da blgosfera...sereia sua seguidora...obrigada pelo doce comentário no meu blog...só esqueceu de ser meu seguidor...kkkk!!bjus!!

    ResponderExcluir

Amigos para sempre