LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 8 de julho de 2012

Transcrição

Tenho as ruas, sou um andarilho;
Tenho as avenidas, sirvo-me delas:
Se precisar vou ao parque, ao mercado,
Vou ao estádio. Assisto futebol.

Corinthians é um ganhador.
Tem até torcida organizada.
Sentados em pé ou aplaudindo,
Vibram pelas vitórias em prol.

Indo ao teatro, vejo nobres apresentações;
Quase todos já conhecidos, ídolos de televisão,
Alguns não no teatro, como a Sandra Bullock:
Ela é somente artista de Hollywood

Saindo do cinema,
Florescem as lâmpadas de mercúrio.
Alumia o ombro de uma namorada
Que se acossa do meu braço.



Caminhamos vagamente, tenho muito orgulho.
O bastante para tê-la na noite ligeira;
A cada noite fazemos um passeio
Ontem saímos de carro, ela cochilou do meu lado.

Mas, antes da noite vinda, fomos a ciclos-via:
Dois namorados... Ciclistas sem compromisso
Visto no Ibirapuera. Deixemos a ciclo,
Caminhamos, avistamos um ninho de João de Barro!

de  J.Vitor

Um comentário:

Amigos para sempre