LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Capitulo III - CHUCHU


Volto a uma semana atrás, quando tudo começou:
Ganhei uma cesta com 12 chuchu; presente que me deu um contento muito grande, pois, sou amante de chuchu — refogado, salada, suflê, ou simplesmente fervido com sal…
Dentre eles separei um que exibia sua fecundidade em procriar  — certamente já fertilizado. 3 dias após o caule se estirou, no quarto dia passou a ter medida recomendada para ser posto na pélvica do chão.
Hoje estou no quinto dia, sou pai e mãe de uma natureza a ser concebida. Seus primeiro frutos chegarão por volta de agosto. Todos eles serão lindos, serão bem recebidos e se chamarão chuchu. Tentarei fazer um registro de cada rebento. Uma coisa é certa e sou capaz de dizer antecipadamente, amarei a todos…  

Dirão que eu sou louco, direi que não! Criá-los irei hoje... comê-los irei amanhã... Se após, alguma parte de mim sangrar, já não serei somente eu, sim, eu e ele! 

Um comentário:

  1. Confesso que também amo chuchu. Aqui em frente à minha casa, no meio do mato, crescem em abundância. Fica uma delícia, à milanesa. Dia desses, joguei sementes de tomate no canteiro, e logo brotaram os tomateiros, e os tomatezinhos. Comi muita salada de tomate! A terra é sempre generosa.

    ResponderExcluir

Amigos para sempre