LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

CAPITULO IX - Chuchu

bgha ............   [ J. Vitor ]
A quem queira e está acompanhando. O meu levado pé de chuchu sobe ao alcance da idade. Hoje, 30 dias após… Por bondade da natureza, consecutivas vezes o sol passeia ao seu redor, a mestra lua se enternece ao vê-lo! E eu me gabo na minha mera posição de Dr. obstetra e Engº agrônomo por convicção. Divido convosco a iniciativa de ser pai de uma parte deste vasto mundo.
Amigos!!! Sinto tanta importância, que me cabe aqui, relatar uma minúcia do chuchuzeiro… Como sabem todos, é normal o acompanhamento de uma cria, e assim tenho feito, e digo, não por surpresa, mas sim pela aproximação e zelos… passei a perceber que no rajar noturno ele se ergue 3 centímetros, afoito, topa seus tentáculos no gradil !
Repartindo as minhas funções, tenho sido nestes dias, o construtor!  Apreciem a foto onde mora minha dedicação. 

Até ao próximo CAPITULO... Esperem! No desatar dos dias trarei as truanices deste chuchuzeiro...!   
Antes que eu passe  para o próximo, 
nesta manhã medi a sua altura que é de 1.40 cm. Tirei a média que é: 1.40 /30 = 4,666... cm por dia, sendo que 3 cm ele cresce na noite... 


2 comentários:

  1. Fico triste porque os chuchus menores abandonados , que vivem no terreno aqui em frente à minha casa, não tem alguém dedicado como você que zele por eles... chuif...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... Fique não! Eu posso adotá-los. Eles na panela é um pouco do que amo!

      Excluir

Amigos para sempre